sicnot

Perfil

Brexit

Boris Johnson deixa o caminho aberto para Michael Gove

Boris Johnson deixa o caminho aberto para Michael Gove

Boris Johnson foi o principal rosto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia. Contudo, agora que venceu, diz que não quer o lugar de David Cameron e deixa o caminho aberto a Michael Gove. O nome do novo líder conservador deve ser anunciado a 9 de novembro.

  • Dois candidatos à sucessão de Cameron
    2:16

    Brexit

    Boris Johnson, ex-presidente da Câmara de Londres, não se candidata à sucessão de David Cameron. O anúncio foi feito esta manhã depois de Michael Gove e Theresa May anunciarem que estão na corrida. O nome do novo chefe do Governo será anunciado a 9 de setembro.

  • Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa
    0:34

    Brexit

    Boris Johnson foi vaiado esta manhã à porta de casa. O ex-autarca de Londres foi uma das vozes mais ativas na defesa do Brexit. À porta de casa de Boris Johnson juntaram-se vários apoiantes. Os jornalistas esperavam uma declaração, mas o político conservador saiu de casa e entrou no carro sem dizer uma palavra, um gesto que motivou protestos de quem estava no local.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.