sicnot

Perfil

Brexit

Boris Johnson deixa o caminho aberto para Michael Gove

Boris Johnson deixa o caminho aberto para Michael Gove

Boris Johnson foi o principal rosto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia. Contudo, agora que venceu, diz que não quer o lugar de David Cameron e deixa o caminho aberto a Michael Gove. O nome do novo líder conservador deve ser anunciado a 9 de novembro.

  • Dois candidatos à sucessão de Cameron
    2:16

    Brexit

    Boris Johnson, ex-presidente da Câmara de Londres, não se candidata à sucessão de David Cameron. O anúncio foi feito esta manhã depois de Michael Gove e Theresa May anunciarem que estão na corrida. O nome do novo chefe do Governo será anunciado a 9 de setembro.

  • Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa
    0:34

    Brexit

    Boris Johnson foi vaiado esta manhã à porta de casa. O ex-autarca de Londres foi uma das vozes mais ativas na defesa do Brexit. À porta de casa de Boris Johnson juntaram-se vários apoiantes. Os jornalistas esperavam uma declaração, mas o político conservador saiu de casa e entrou no carro sem dizer uma palavra, um gesto que motivou protestos de quem estava no local.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite