sicnot

Perfil

Brexit

Boris Johnson deixa o caminho aberto para Michael Gove

Boris Johnson deixa o caminho aberto para Michael Gove

Boris Johnson foi o principal rosto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia. Contudo, agora que venceu, diz que não quer o lugar de David Cameron e deixa o caminho aberto a Michael Gove. O nome do novo líder conservador deve ser anunciado a 9 de novembro.

  • Dois candidatos à sucessão de Cameron
    2:16

    Brexit

    Boris Johnson, ex-presidente da Câmara de Londres, não se candidata à sucessão de David Cameron. O anúncio foi feito esta manhã depois de Michael Gove e Theresa May anunciarem que estão na corrida. O nome do novo chefe do Governo será anunciado a 9 de setembro.

  • Apoiante do Brexit e ex-autarca de Londres vaiado à porta de casa
    0:34

    Brexit

    Boris Johnson foi vaiado esta manhã à porta de casa. O ex-autarca de Londres foi uma das vozes mais ativas na defesa do Brexit. À porta de casa de Boris Johnson juntaram-se vários apoiantes. Os jornalistas esperavam uma declaração, mas o político conservador saiu de casa e entrou no carro sem dizer uma palavra, um gesto que motivou protestos de quem estava no local.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.