sicnot

Perfil

Brexit

Obama recomenda à UE e a Londres um plano bem elaborado para o Brexit

Obama recomenda à UE e a Londres um plano bem elaborado para o Brexit

Barack Obama deixou um recado a David Cameron e a Angela Merkel sobre como deve ser conduzido o processo de saída do Reino Unido da União Europeia. O presidente norte-americano afirmou que não está preocupado com as consequências imediatas do Brexit mas sim com as que podem ocorrer a longo prazo e recomendou prudência em todo o processo. Obama criticou os defensores da saída do Reino Unido por pretenderem ter acesso ao mercado livre sem as consequentes responsabilidades mas disse estar confiante de que a União Europeia e Londres vão empenhar-se para que a saída seja transparente e bem feita .


  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35