MNE recomenda aos portugueses no Reino Unido que mantenham a calma
MNE recomenda aos portugueses no Reino Unido que mantenham a calma
02.07.2016 11h18
O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) recomenda aos portugueses no Reino Unido que mantenham a calma. Em entrevista ao Expresso, Augusto Santos Silva assegura que o Brexit não vai afetar a liberdade de circulação dos trabalhadores.
Relacionados
-
Primeiro-ministro classifica saída do Reino Unido da UE como "bizarria britânica"
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) "não é mais do que uma bizarria britânica" como o gostar de conduzir pela esquerda.
-
Libra desvaloriza 3% contra euro e dólar na primeira semana após referendo
Os efeitos do brexit no mercado cambial levaram a libra a cair 3,25% contra o euro e 3,06% contra o dólar desde que os britânicos votaram no referendo de 23 de junho pela saída da União Europeia.
- 3:45
Emigrantes portugueses apreensivos com eventual saída do Reino Unido da UE
A emigração portuguesa em Londres tem muitas faces. Do professor do King's College, aos que já estão na reforma, ninguém quer ver o Reino Unido sair da União Europeia. À medida que se aproxima o dia do referendo crescem as dúvidas entre os portugueses. A reportagem é dos enviados da SIC a Londres.
-
Standard and Poor's corta rating da União Europeia depois do Brexit
A agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) decidiu hoje baixar em um nível a classificação de crédito atribuída à União Europeia, devido às incertezas com que se confronta o bloco depois do 'Brexit'.
- 1:28
Brexit pode levar a EDP a atrasar investimentos previstos para a Escócia
O Presidente da EDP admite que o Brexit pode atrasar os investimentos que a empresa tem previstos para a Escócia. Já a REN e a Galp pensam que a saída do Reino Unido não vai afectar as empresas.
-
E agora, como vai ser?
Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair da UE, depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, cuja taxa de participação foi de 72,2%. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou já a sua demissão com efeitos em outubro. E agora, como vai ser? Fica aqui as perguntas e respostas sobre o impacto do referendo no Reino Unido.
Na Homepage
- 1:16
Partidos questionam prioridades do Governo após reposição de 5% dos salários
Bloco e PCP pedem esclarecimentos ao Governo sobre a intenção de repor 5% dos salários dos membros dos gabinetes políticos. Já o CDS não concorda com a medida e diz mesmo que não é adequada à situação do país.
19.04.2018 às 19h25
- 1:23
INEM já não vai ser multado por excesso de velocidade durante uma emergência
Os condutores do INEM já não vão ser multados por excesso de velocidade durante as emergências. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária recuou na medida conhecida na quarta-feira.
19.04.2018 às 19h29
-
Corpo do atleta encontrado na cidade sul-africana de Port Elizabeth
O corpo do atleta amador francês, desaparecido na madrugada do passado sábado, véspera de uma prova de triatlo em Port Elizabeth, foi descoberto, anunciou a polícia daquela cidade do sul da África do Sul.
19.04.2018 às 19h35
-
A era dos irmãos Castro
Desde 1959 Cuba foi governada por Fidel ou Raúl Castro. Na semana em que os cubanos elegeram um novo Presidente, olhamos para a era dos irmãos, desde a revolução cubana de 59 aos dias de hoje, passando por encontros com líderes políticos, personalidades como Che Guevara, Malcolm X ou Maradona, e ainda a reaproximação histórica com os Estados Unidos da América.
-
-
-
-
-
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia
19.04.2018 às 17h21
-
Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.
19.04.2018 às 20h14
-
O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?
Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.
19.04.2018 às 20h40
-
"Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"
A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.
19.04.2018 às 20h31