sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Ministro das Finanças austríaco acredita que Reino Unido se vai manter na UE

O Reino Unido vai manter-se na União Europeia apesar da vitória do Brexit no referendo de 23 de junho, disse hoje à imprensa alemã o ministro das finanças austríaco, Hans Joerg Schelling.

© Reuters Photographer / Reuter

"Daqui a cinco anos ainda vão existir 28 Estados-membros", disse Hans Schelling ao jornal económico alemão Handelsblatt.

O ministro do Governo de Viena acrescenta que os líderes europeus discutem nesta altura "todas as possibilidades" para que os britânicos se mantenham na União Europeia através "de um acordo comercial semelhante ao que se encontra em vigor com a Suíça e a Noruega".

Schelling disse também que, em virtude do referendo, haverá a hipótese de Londres se desagregar da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte, onde a maioria dos eleitores votou a favor da permanência na União Europeia.

Neste referendo, 52 por cento dos eleitores britânicos votaram a favor da saída da União Europeia e 48 por cento quis continuar a fazer parte do bloco europeu.

Com Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.