sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Ministro das Finanças austríaco acredita que Reino Unido se vai manter na UE

O Reino Unido vai manter-se na União Europeia apesar da vitória do Brexit no referendo de 23 de junho, disse hoje à imprensa alemã o ministro das finanças austríaco, Hans Joerg Schelling.

© Reuters Photographer / Reuter

"Daqui a cinco anos ainda vão existir 28 Estados-membros", disse Hans Schelling ao jornal económico alemão Handelsblatt.

O ministro do Governo de Viena acrescenta que os líderes europeus discutem nesta altura "todas as possibilidades" para que os britânicos se mantenham na União Europeia através "de um acordo comercial semelhante ao que se encontra em vigor com a Suíça e a Noruega".

Schelling disse também que, em virtude do referendo, haverá a hipótese de Londres se desagregar da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte, onde a maioria dos eleitores votou a favor da permanência na União Europeia.

Neste referendo, 52 por cento dos eleitores britânicos votaram a favor da saída da União Europeia e 48 por cento quis continuar a fazer parte do bloco europeu.

Com Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.