sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Ministro das Finanças austríaco acredita que Reino Unido se vai manter na UE

O Reino Unido vai manter-se na União Europeia apesar da vitória do Brexit no referendo de 23 de junho, disse hoje à imprensa alemã o ministro das finanças austríaco, Hans Joerg Schelling.

© Reuters Photographer / Reuter

"Daqui a cinco anos ainda vão existir 28 Estados-membros", disse Hans Schelling ao jornal económico alemão Handelsblatt.

O ministro do Governo de Viena acrescenta que os líderes europeus discutem nesta altura "todas as possibilidades" para que os britânicos se mantenham na União Europeia através "de um acordo comercial semelhante ao que se encontra em vigor com a Suíça e a Noruega".

Schelling disse também que, em virtude do referendo, haverá a hipótese de Londres se desagregar da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte, onde a maioria dos eleitores votou a favor da permanência na União Europeia.

Neste referendo, 52 por cento dos eleitores britânicos votaram a favor da saída da União Europeia e 48 por cento quis continuar a fazer parte do bloco europeu.

Com Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim