sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Theresa May e Andrea Leadsom vão disputar sucessão de Cameron

Os deputados do Partido Conservador britânico elegeram hoje a ministra do Interior, Theresa May, e a secretária de Estado da Energia, Andrea Leadsom, como candidatas à sucessão do primeiro-ministro David Cameron.

Theresa May e Andrea Leadsom

Theresa May e Andrea Leadsom

© Reuters Staff / Reuters

May obteve o voto de 199 dos 329 deputados tories e Leadsom 84, segundo fonte do partido.

O terceiro candidato na corrida, o ministro da Justiça, Michael Gove, ficou em último lugar, com 46 votos, sendo automaticamente afastado da corrida.

A escolha do próximo líder dos conservadores e primeiro-ministro do Reino Unido cabe agora aos militantes do partido, que votarão durante o verão.

O nome da vencedora será anunciado a 9 de setembro.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.