sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Trabalhista Angela Eagle apresenta candidatura à liderança na segunda-feira

A deputada do Partido Trabalhista britânico Angela Eagle anunciou hoje que vai apresentar na segunda-feira a sua candidatura à liderança do partido, desafinado assim o atual líder, Jeremy Corbyn.

© Neil Hall / Reuters

"Segunda-feira de manhã vou anunciar a minha candidatura à direção do Partido Trabalhista. Vou explicar a minha visão para o país e a diferença que pode fazer um Partido Trabalhista forte", anunciou Angela Eagle, após o fracasso das negociações destinadas a resolver a crise interna que envolve a continuação de Jeremy Corbyn.

Corbyn tem sido pressionado a demitir-se por vários membros do partido que o acusam de não se ter envolvido suficientemente na campanha pela permanência na União Europeia (UE), derrotada no referendo de junho que veio determinar o 'Brexit'.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.