sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Reino Unido vai debater realização de um segundo referendo

O parlamento britânico vai debater a realização de um segundo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia.

Depois de quatro milhões de britânicos terem assinado uma petição para a realização de uma segunda consulta popular, o Comité das Petições decidiu que o assunto deve ser discutido pelos deputados.

"O Comité das Petições gostaria de esclarecer que marcar o debate, não quer dizer que apoia um segundo referendo."

De acordo com a Sky News, o debate na Câmara dos Deputados está marcado para 5 de setembro.

Veja aqui aqui as zonas do Reino Unidos que mais (e menos) contribuíram com assinaturas na petição.

  • Petição online para novo referendo bloqueia site do Governo britânico

    Brexit

    A vitória do Brexit no Reino Unido deixou muitos britânicos em choque, os 48% de eleitores que votaram a favor da manutenção na União Europeia (UE) estão inconformados e foi divulgada na internet uma petição parlamentar a favor de um segundo referendo. O documento conseguiu rapidamente cerca de 84 mil assinaturas, a uma média de 100 por minuto, e a enorme afluência bloqueou o site do Governo de Londres.

  • Cameron abandona o cargo na quarta-feira

    Brexit

    David Cameron vai abandonar o cargo de primeiro-ministro britânico esta quarta-feira e não em setembro, como inicialmente tinha dito, após a vitória do Brexit no referendo. A ministra do Interior e única candidata à sucessão de Cameron, Theresa May, assumirá o cargo.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.