sicnot

Perfil

Brexit

Cameron já saiu de Downing Street

Cameron já saiu de Downing Street

David Cameron saiu esta manhã da residência oficial do primeiro-ministro britânico, o número 10 de Downing Street. Seguiu depois para o Palácio de Buckingham para apresentar oficialmente a demissão à rainha Isabel II.

Theresa May, até aqui ministra do interior, é a próxima primeira-ministra britânica. É a segunda mulher a liderar o executivo na história do Reino Unido.

  • Theresa May não é garantia de estabilidade no Reino Unido
    2:47

    Brexit

    A tomada de posse de Theresa May no governo britânico não garante um período de estabilidade no Reino Unido. Pelo contrário, é esperada alguma incerteza interna, dentro do próprio partido conservador, e externa, com o Brexit em cima da mesa. Apesar da pressão de Bruxelas, a nova primeira-ministra já veio dizer que só ativará o artigo 50 para a saída oficial da União Europeia em Janeiro, como nos explica a enviada especial da SIC ao Reino Unido, Inês Cândido.

  • "Serei o Presidente de todos os angolanos"
    2:06
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.

  • Explosão do vulcão Agung é certa, mas é impossível saber quando
    1:24