sicnot

Perfil

Brexit

Cameron já saiu de Downing Street

Cameron já saiu de Downing Street

David Cameron saiu esta manhã da residência oficial do primeiro-ministro britânico, o número 10 de Downing Street. Seguiu depois para o Palácio de Buckingham para apresentar oficialmente a demissão à rainha Isabel II.

Theresa May, até aqui ministra do interior, é a próxima primeira-ministra britânica. É a segunda mulher a liderar o executivo na história do Reino Unido.

  • Theresa May não é garantia de estabilidade no Reino Unido
    2:47

    Brexit

    A tomada de posse de Theresa May no governo britânico não garante um período de estabilidade no Reino Unido. Pelo contrário, é esperada alguma incerteza interna, dentro do próprio partido conservador, e externa, com o Brexit em cima da mesa. Apesar da pressão de Bruxelas, a nova primeira-ministra já veio dizer que só ativará o artigo 50 para a saída oficial da União Europeia em Janeiro, como nos explica a enviada especial da SIC ao Reino Unido, Inês Cândido.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.