sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Família Cameron deixa o nº 10 de Downing Street

David Cameron despediu-se esta tarde do número 10 de Downing Street. Foi a última vez que se dirigiu aos jornalistas enquanto primeiro-ministro britânico

© Stefan Wermuth / Reuters

Neste discurso, Cameron realçou as políticas que entende terem sido de sucesso durante o mandato, de seis anos à frente do Governo britânico. Destacou a reforma o sistema nacional de saúde e também as políticas na justiça, mas acima de tudo, o que foi feito na economia

Cameron sai depois de, há três semanas, um referendo ter determinado a saída do Reino Unido da União Europeia.

Seguiu depois para o Palácio de Buckingham, para apresentar a demissão à rainha Isabel II. Fica assim aberta a porta para Theresa May. A sucessora de Cameron também vai a Buckingham para receber da rainha o aval para formar um novo Governo.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão