sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Família Cameron deixa o nº 10 de Downing Street

David Cameron despediu-se esta tarde do número 10 de Downing Street. Foi a última vez que se dirigiu aos jornalistas enquanto primeiro-ministro britânico

© Stefan Wermuth / Reuters

Neste discurso, Cameron realçou as políticas que entende terem sido de sucesso durante o mandato, de seis anos à frente do Governo britânico. Destacou a reforma o sistema nacional de saúde e também as políticas na justiça, mas acima de tudo, o que foi feito na economia

Cameron sai depois de, há três semanas, um referendo ter determinado a saída do Reino Unido da União Europeia.

Seguiu depois para o Palácio de Buckingham, para apresentar a demissão à rainha Isabel II. Fica assim aberta a porta para Theresa May. A sucessora de Cameron também vai a Buckingham para receber da rainha o aval para formar um novo Governo.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.