sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Família Cameron deixa o nº 10 de Downing Street

David Cameron despediu-se esta tarde do número 10 de Downing Street. Foi a última vez que se dirigiu aos jornalistas enquanto primeiro-ministro britânico

© Stefan Wermuth / Reuters

Neste discurso, Cameron realçou as políticas que entende terem sido de sucesso durante o mandato, de seis anos à frente do Governo britânico. Destacou a reforma o sistema nacional de saúde e também as políticas na justiça, mas acima de tudo, o que foi feito na economia

Cameron sai depois de, há três semanas, um referendo ter determinado a saída do Reino Unido da União Europeia.

Seguiu depois para o Palácio de Buckingham, para apresentar a demissão à rainha Isabel II. Fica assim aberta a porta para Theresa May. A sucessora de Cameron também vai a Buckingham para receber da rainha o aval para formar um novo Governo.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54