sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Cameron toma o pequeno-almoço num café português

Um dia após deixar o cargo de primeiro-ministro, David Cameron foi esta manhã tomar o pequeno almoço a uma pastelaria portuguesa, na zona de Notting Hill.

O homem que governou Inglaterra durante seis anos foi fotografado com a família e com o ex-ministro das Finanças Georde Osborne, demitido pela nova primeira-ministra Theresa May.

Cameron formalizou ontem o pedido de demissão à Rainha. Já Osborne, que não se demitiu, passou pela humilhação de ser afastado pela nova primeira-ministra britânica.


As fotografias do jornal Mailonline mostram os dois a tomarem o pequeno almoço, no mercado de Portobello, para espanto das pessoas que por ali passavam e da proprietária da pastelaria, uma portuguesa que gere este negócio há 34 anos.

  • Theresa May tem dois dias para formar governo
    2:20

    Mundo

    Theresa May é oficialmente a nova primeira-ministra do Reino Unido. A sucessora de David Cameron foi nomeada pela Rainha Isabel II e dorme, já esta noite, em Downing Street. A líder conservadora chega ao poder depois da demissão de David Cameron e da derrota no referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia. Theresa May tem dois dias para formar governo.

  • O gato de Downing Street
    0:55

    Mundo

    A saída de David Cameron do número 10 de Downing Street deixou os britânicos preocupados com um inquilino que ficou para trás. Um gato chamado Larry. David Cameron esclareceu que não pode levar Larry porque o gato é da residência oficial.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.