sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Reino Unido poderá ter plano de relançamento económico no outono

© Neil Hall / Reuters

O Reino Unido poderá avançar no outono com um plano para travar a deterioração especulativa da economia britância relacionada com o Brexit, afirmou hoje o novo ministro das Finanças britânico.

Philip Hammond estimou que vai persistir uma "dose de incerteza" até ao final das negociações entre Londres e a União Europeia (UE).

O ministro falava aos jornalistas no final de uma reunião dos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais do G20, em Chengdu, na China.

"Temos a opção de [definir] uma resposta orçamental, o que faremos segundo o nosso próprio calendário, perto do nosso 'discurso do outono'", o orçamento retificativo apresentado pelo governo, explicou Philip Hammond.

As estatísticas disponíveis permitem a Londres "chegar a conclusões adequadas acerca da necessidade de um plano de relançamento orçamental", acrescentou o responsável, recentemente nomeado pela nova primeira-ministra britânica, Theresa May.

O ministro escusou-se a especificar o que podem conter as possíveis medidas de crescimento da despesa pública.

De qualquer modo, "um novo quadro" orçamental será revelado no outono "para trazer clareza aos investidores", insistiu Philip Hammond.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.