sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Reino Unido poderá ter plano de relançamento económico no outono

© Neil Hall / Reuters

O Reino Unido poderá avançar no outono com um plano para travar a deterioração especulativa da economia britância relacionada com o Brexit, afirmou hoje o novo ministro das Finanças britânico.

Philip Hammond estimou que vai persistir uma "dose de incerteza" até ao final das negociações entre Londres e a União Europeia (UE).

O ministro falava aos jornalistas no final de uma reunião dos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais do G20, em Chengdu, na China.

"Temos a opção de [definir] uma resposta orçamental, o que faremos segundo o nosso próprio calendário, perto do nosso 'discurso do outono'", o orçamento retificativo apresentado pelo governo, explicou Philip Hammond.

As estatísticas disponíveis permitem a Londres "chegar a conclusões adequadas acerca da necessidade de um plano de relançamento orçamental", acrescentou o responsável, recentemente nomeado pela nova primeira-ministra britânica, Theresa May.

O ministro escusou-se a especificar o que podem conter as possíveis medidas de crescimento da despesa pública.

De qualquer modo, "um novo quadro" orçamental será revelado no outono "para trazer clareza aos investidores", insistiu Philip Hammond.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.