sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Reino Unido poderá ter plano de relançamento económico no outono

© Neil Hall / Reuters

O Reino Unido poderá avançar no outono com um plano para travar a deterioração especulativa da economia britância relacionada com o Brexit, afirmou hoje o novo ministro das Finanças britânico.

Philip Hammond estimou que vai persistir uma "dose de incerteza" até ao final das negociações entre Londres e a União Europeia (UE).

O ministro falava aos jornalistas no final de uma reunião dos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais do G20, em Chengdu, na China.

"Temos a opção de [definir] uma resposta orçamental, o que faremos segundo o nosso próprio calendário, perto do nosso 'discurso do outono'", o orçamento retificativo apresentado pelo governo, explicou Philip Hammond.

As estatísticas disponíveis permitem a Londres "chegar a conclusões adequadas acerca da necessidade de um plano de relançamento orçamental", acrescentou o responsável, recentemente nomeado pela nova primeira-ministra britânica, Theresa May.

O ministro escusou-se a especificar o que podem conter as possíveis medidas de crescimento da despesa pública.

De qualquer modo, "um novo quadro" orçamental será revelado no outono "para trazer clareza aos investidores", insistiu Philip Hammond.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.