sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Rendas baixam em Londres pela primeira vez desde 2010

Os arrendamentos com novos contratos em Londres baixaram em julho pela primeira vez desde novembro de 2010, indica um estudo realizado após a decisão britânica de deixar a União Europeia (UE).

No estudo publicado esta segunda-feira, o grupo Countrywide destacou uma redução de 0,5% nos alugueres com novos contratos na capital britânica em julho, em comparação com o mesmo mês de 2015.

Johnny Morris, diretor de pesquisas do Countrywide, explicou que foram disponibilizadas novas casas no mercado nos últimos meses, o que fez com que os preços baixassem.

No plano nacional, os arrendamentos novos registaram, pelo contrário, uma subida de 1,5% de um ano para o outro.

A decisão britânica de deixar a União Europeia ('Brexit') levou a uma vaga de preocupação no mercado imobiliário no Reino Unido, particularmente em Londres, depois do crescimento dos últimos anos.

O preço médio de uma casa vendida em Londres é de cerca de 619.400 libras (716.500 euros), indica o estudo.

Os preços aumentaram nos últimos anos devido à tendência das classes mais altas para investir em imóveis e por um afluxo de investidores provenientes do Golfo Pérsico e da Rússia.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.