sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Rendas baixam em Londres pela primeira vez desde 2010

Os arrendamentos com novos contratos em Londres baixaram em julho pela primeira vez desde novembro de 2010, indica um estudo realizado após a decisão britânica de deixar a União Europeia (UE).

No estudo publicado esta segunda-feira, o grupo Countrywide destacou uma redução de 0,5% nos alugueres com novos contratos na capital britânica em julho, em comparação com o mesmo mês de 2015.

Johnny Morris, diretor de pesquisas do Countrywide, explicou que foram disponibilizadas novas casas no mercado nos últimos meses, o que fez com que os preços baixassem.

No plano nacional, os arrendamentos novos registaram, pelo contrário, uma subida de 1,5% de um ano para o outro.

A decisão britânica de deixar a União Europeia ('Brexit') levou a uma vaga de preocupação no mercado imobiliário no Reino Unido, particularmente em Londres, depois do crescimento dos últimos anos.

O preço médio de uma casa vendida em Londres é de cerca de 619.400 libras (716.500 euros), indica o estudo.

Os preços aumentaram nos últimos anos devido à tendência das classes mais altas para investir em imóveis e por um afluxo de investidores provenientes do Golfo Pérsico e da Rússia.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC