sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Rendas baixam em Londres pela primeira vez desde 2010

Os arrendamentos com novos contratos em Londres baixaram em julho pela primeira vez desde novembro de 2010, indica um estudo realizado após a decisão britânica de deixar a União Europeia (UE).

No estudo publicado esta segunda-feira, o grupo Countrywide destacou uma redução de 0,5% nos alugueres com novos contratos na capital britânica em julho, em comparação com o mesmo mês de 2015.

Johnny Morris, diretor de pesquisas do Countrywide, explicou que foram disponibilizadas novas casas no mercado nos últimos meses, o que fez com que os preços baixassem.

No plano nacional, os arrendamentos novos registaram, pelo contrário, uma subida de 1,5% de um ano para o outro.

A decisão britânica de deixar a União Europeia ('Brexit') levou a uma vaga de preocupação no mercado imobiliário no Reino Unido, particularmente em Londres, depois do crescimento dos últimos anos.

O preço médio de uma casa vendida em Londres é de cerca de 619.400 libras (716.500 euros), indica o estudo.

Os preços aumentaram nos últimos anos devido à tendência das classes mais altas para investir em imóveis e por um afluxo de investidores provenientes do Golfo Pérsico e da Rússia.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47