sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

BCE considera que consequências do Brexit foram menores do que o esperado

O Banco Central Europeu (BCE) considerou que as repercussões da vitória do "sim" no referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) foram menores do que muitos anteciparam.

As atas da última reunião de política monetária do BCE, divulgadas hoje, indicam que as consequências "foram menos drásticas do que muitos tinham antecipado".

No mercado de divisas, o BCE considerou que a pressão foi contida. Apesar de uma depreciação inicial do euro, a moeda única reverteu essa tendência e manteve-se a um nível constante.

O BCE afirmou também esperar um crescimento moderado da economia na zona euro, impulsionado sobretudo pelo consumo privado e investimento.

No mercado laboral, o BCE indicou ver "sinais animadores" com um crescimento do emprego de 0,3% de um trimestre para outro, mas advertiu que o desemprego jovem, que está em 20%, continua demasiado alto.

A inflação na zona euro foi de 0,1% em junho, depois de ter ficado em -0,1% em maio.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08