sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Alemanha, França e Polónia defendem mais cooperação depois do 'Brexit'

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, França e Polónia, reunidos este domingo na localidade alemã de Weimar, defenderam uma maior cooperação entre estes países como resposta à decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.

"Perante desafios incomparáveis na Europa [devemos] intensificar a cooperação e criar um novo rumo", afirmaram os ministros Frank-Walter Steinmeier (Alemanha), Jean-Marc Ayrault (França) e Witold Waszczykowski (Polónia), num comunicado conjunto.

Os três ministros reuniram-se hoje em Weimar para celebrar os 25 anos do "Triângulo de Weimar", um fórum criado para promover a cooperação e desenvolver interesses estratégicos entre a Alemanha, a Polónia e França.

Os ministros defenderam uma maior flexibilidade da União Europeia de modo "a refletir as diferentes ambições dos Estados-membros no que toca à integração".

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.