sicnot

Perfil

Brexit

Diane James sucede a Nigel Farage

Diane James sucede a Nigel Farage

O UKIP, o partido da independência do Reino Unido escolheu Diane James como sucessora de Nigel Farage. No seu primeiro discurso, a líder eleita prometeu continuar a mesma linha do antecessor.

  • Nigel Farage é o novo apoio dos republicanos na corrida à Casa Branca
    1:54

    Eleições EUA

    Nigel Farage, ex-líder do Partido para a Independência do Reino Unido, é o novo apoio dos republicanos na corrida à Casa Branca. Participou esta madrugada na ação de campanha de Donald Trump, no Mississipi e apelou à unidade dos republicanos. O antigo líder do partido xenófobo e anti-imigração britânico desvalorizou as sondagens, relembrando o que aconteceu em junho, com a vitória do Brexit.

  • Demissão de Farage em análise
    5:05

    Opinião

    Cândida Pinto esteve em estúdio para comentar a saída de Nigel Farage da liderança do governo. Esta é uma das consequências do Brexit na política britânica.

  • "O objetivo de sair da UE foi atingido, completei a minha missão"
    0:51

    Brexit

    O líder do Partido para a Independência do Reino Unido demitiu-se. A decisão foi confirmada esta manhã pelo próprio Nigel Farage, um dos rostos da defesa do Brexit. O político diz que, com o resultado do referendo, cumpriu o principal objetivo a que se tinha proposto e, por isso, já pode abandonar o cargo.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.