sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Jamie Oliver fecha restaurantes por causa do Brexit

O célebre chef de cozinha britânico Jamie Oliver anunciou o encerramento de vários restaurantes da cadeia Jamie's Italian no Reino Unido. A culpa é do Brexit.

A anunciada saída do Reino Unido da União Europeia está a fazer estragos na cozinha de Jamie Oliver. Os ingredientes para confecionar os pratos italianos nos restaurantes dedicados às massas e às pizzas (Jamie's Italian) estão cada vez mais caros

Desde que os britânicos decidiram que queriam sair da UE, no referendo de 23 de junho de 2016, que a libra tem vindo a cair face ao euro, o que provoca o aumento dos preços dos produtos importados.

E o Brexit também contribui para o facto de ficarem mais caras as despesas de formação de cozinheiros e para a diminuição de clientes, explica em comunicado o diretor executivo, Simon Blagden.

No primeiro trimestre deste ano vão fechar seis restaurantes: Aberdeen, Exeter, Cheltenham, Richmond, Tunbridge Wells e Ludgate Hill, perto da Catedral de S. Paulo, em Londres. A decisão afeta 120 trabalhadores, menos de 5% do total de pessoas que Jamie Oliver emprega nos seus vários projetos, e que deverão ser integrados nessas outras áreas do grupo, promete Jamie Oliver.

Atualmente, Oliver tem 42 Jamie's Italian no Reino Unido e 36 no estrangeiro, estando prevista a abertura de mais 22 restaurantes dedicados à cozinha italiana. O cozinheiro tem outros restaurantes de outras especialidades, livros de cozinha, programas televisivos, sites com receitas, projetos de formação de cozinheiros, programas para introduzir comida saudável no dia-a-dia dos britânicos, mas que já conquistaram muitos outros países e nacionalidades.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.