sicnot

Perfil

Brexit

Embaixadora do Reino Unido aponta imigração como uma das razões principais do Brexit

Entrevista SIC Notícias

Embaixadora do Reino Unido aponta imigração como uma das razões principais do Brexit

A embaixadora do Reino Unido em Portugal aponta várias causas pelas quais os britânicos votaram a favor do Brexit. Entre elas, estão a imigração, a falta de controlo sobre as suas fronteiras e a ideia de impotência que levou à vontade de restaurar o Parlamento enquanto fonte de legitimidade no país. Kirsty Hayes, que se mostrou contra o Brexit antes do referendo, diz que, após a votação é necessário encontrar esforços para que seja encontrada a melhor solução tanto para o país, como para a UE.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.