sicnot

Perfil

Brexit

Comunidade portuguesa no Reino Unido está "inquieta"

Comunidade portuguesa no Reino Unido está "inquieta"

Paulo Costa, representante do movimento Também Somos Portugueses e morador no Reino Unido, afirmou esta quarta-feira que a comunidade portuguesa no país está inquieta com o Brexit. As autorizações de residência são a principal fonte de preocupação. Paulo Costa lembra que vão ainda ser alvo de negociação, uma vez que a questão ficou de fora da decisão tomada esta quarta-feira pelo Parlamento.

  • Embaixadora do Reino Unido aponta imigração como uma das razões principais do Brexit
    15:52

    Brexit

    A embaixadora do Reino Unido em Portugal aponta várias causas pelas quais os britânicos votaram a favor do Brexit. Entre elas, estão a imigração, a falta de controlo sobre as suas fronteiras e a ideia de impotência que levou à vontade de restaurar o Parlamento enquanto fonte de legitimidade no país. Kirsty Hayes, que se mostrou contra o Brexit antes do referendo, diz que, após a votação é necessário encontrar esforços para que seja encontrada a melhor solução tanto para o país, como para a UE.

  • Câmara dos Comuns dá luz verde ao Brexit
    1:56

    Brexit

    Theresa May venceu a batalha que dita a saída do Reino Unido da União Europeia. A Câmara dos Comuns aprovou, com 494 votos a favor e 122 contra, o projeto-lei que permite acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa.

  • Brexit ainda terá que ser aprovado pela Câmara dos Lordes
    2:01

    Brexit

    A lei do Brexit foi esta quarta-feira aprovada pelos deputados britânicos mas Theresa May tem ainda que esperar pela decisão da Câmara dos Lordes antes de acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa. Esta fase do processo poderá atrasar os planos da primeira-ministra como explica o correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.