sicnot

Perfil

Brexit

Comunidade portuguesa no Reino Unido está "inquieta"

Comunidade portuguesa no Reino Unido está "inquieta"

Paulo Costa, representante do movimento Também Somos Portugueses e morador no Reino Unido, afirmou esta quarta-feira que a comunidade portuguesa no país está inquieta com o Brexit. As autorizações de residência são a principal fonte de preocupação. Paulo Costa lembra que vão ainda ser alvo de negociação, uma vez que a questão ficou de fora da decisão tomada esta quarta-feira pelo Parlamento.

  • Embaixadora do Reino Unido aponta imigração como uma das razões principais do Brexit
    15:52

    Brexit

    A embaixadora do Reino Unido em Portugal aponta várias causas pelas quais os britânicos votaram a favor do Brexit. Entre elas, estão a imigração, a falta de controlo sobre as suas fronteiras e a ideia de impotência que levou à vontade de restaurar o Parlamento enquanto fonte de legitimidade no país. Kirsty Hayes, que se mostrou contra o Brexit antes do referendo, diz que, após a votação é necessário encontrar esforços para que seja encontrada a melhor solução tanto para o país, como para a UE.

  • Câmara dos Comuns dá luz verde ao Brexit
    1:56

    Brexit

    Theresa May venceu a batalha que dita a saída do Reino Unido da União Europeia. A Câmara dos Comuns aprovou, com 494 votos a favor e 122 contra, o projeto-lei que permite acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa.

  • Brexit ainda terá que ser aprovado pela Câmara dos Lordes
    2:01

    Brexit

    A lei do Brexit foi esta quarta-feira aprovada pelos deputados britânicos mas Theresa May tem ainda que esperar pela decisão da Câmara dos Lordes antes de acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa. Esta fase do processo poderá atrasar os planos da primeira-ministra como explica o correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51