sicnot

Perfil

Brexit

Theresa May acusa oposição de minar negociações do Brexit

Theresa May acusa oposição de minar negociações do Brexit

A primeira-ministra britânica anunciou esta terça-feira a realização de eleições antecipadas a 8 de junho. Theresa May acusou a oposição de minar as negociações do Brexit com jogos políticos, mas garantiu que nada fará o Governo desistir do processo de saída.

  • Theresa May poderá reforçar poder nas negociações do Brexit
    0:53

    Brexit

    O Presidente do Conselho Europeu garante ter tido uma boa conversa telefónica com a primeira-ministra do Reino Unido. A ligação entre Donald Tusk e Theresa May aconteceu depois da primeira-ministra ter comunicado que convocou eleição gerais antecipadas. A informação foi divulgada num twitt de Donald Tusk. Berlim já disse esperar que as eleições tragam "clareza". Os negociadores da União Europeia vêem na votação a possibilidade de reforço da liderança de May que terá os poderes de negociação reforçados com o apoio do eleitorado.

  • Primeira-ministra britânica explica eleições antecipadas
    1:37

    Brexit

    A primeira-ministra britânica, anunciou hoje a convocação de eleições legislativas antecipadas para o dia 8 de junho. Theresa May acusou a oposição de jogos políticos que minam o país nas negociações do Brexit. mas garantiu que nada fará o Governo desistir deste processo. 

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras