sicnot

Perfil

Brexit

Theresa May acusa oposição de minar negociações do Brexit

Theresa May acusa oposição de minar negociações do Brexit

A primeira-ministra britânica anunciou esta terça-feira a realização de eleições antecipadas a 8 de junho. Theresa May acusou a oposição de minar as negociações do Brexit com jogos políticos, mas garantiu que nada fará o Governo desistir do processo de saída.

  • Theresa May poderá reforçar poder nas negociações do Brexit
    0:53

    Brexit

    O Presidente do Conselho Europeu garante ter tido uma boa conversa telefónica com a primeira-ministra do Reino Unido. A ligação entre Donald Tusk e Theresa May aconteceu depois da primeira-ministra ter comunicado que convocou eleição gerais antecipadas. A informação foi divulgada num twitt de Donald Tusk. Berlim já disse esperar que as eleições tragam "clareza". Os negociadores da União Europeia vêem na votação a possibilidade de reforço da liderança de May que terá os poderes de negociação reforçados com o apoio do eleitorado.

  • Primeira-ministra britânica explica eleições antecipadas
    1:37

    Brexit

    A primeira-ministra britânica, anunciou hoje a convocação de eleições legislativas antecipadas para o dia 8 de junho. Theresa May acusou a oposição de jogos políticos que minam o país nas negociações do Brexit. mas garantiu que nada fará o Governo desistir deste processo. 

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.