sicnot

Perfil

Brexit

"As eleições vão reforçar posição do Reino Unido"

"As eleições vão reforçar posição do Reino Unido"

Theresa May diz que as eleições antecipadas vão reforçar a posição do Reino Unido nas negociações do Brexit. Em entrevista à BBC, a primeira-ministra britânica afirmou que estas eleições são essenciais para garantir a liderança forte e segura que o país precisa nos dois anos de negociações com Bruxelas.

  • Theresa May poderá reforçar poder nas negociações do Brexit
    0:53

    Brexit

    O Presidente do Conselho Europeu garante ter tido uma boa conversa telefónica com a primeira-ministra do Reino Unido. A ligação entre Donald Tusk e Theresa May aconteceu depois da primeira-ministra ter comunicado que convocou eleição gerais antecipadas. A informação foi divulgada num twitt de Donald Tusk. Berlim já disse esperar que as eleições tragam "clareza". Os negociadores da União Europeia vêem na votação a possibilidade de reforço da liderança de May que terá os poderes de negociação reforçados com o apoio do eleitorado.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.