sicnot

Perfil

Brexit

Negociações "mais profundas" sobre o Brexit só depois das eleições

Negociações "mais profundas" sobre o Brexit só depois das eleições

O porta-voz da Comissão Europeia disse esta quarta-feira que Jean-Claude Juncker já falou ao telefone com Theresa May e que as negociações mais profundas sobre o Brexit só deverão começar depois das eleições antecipadas.

  • Theresa May poderá reforçar poder nas negociações do Brexit
    0:53

    Brexit

    O Presidente do Conselho Europeu garante ter tido uma boa conversa telefónica com a primeira-ministra do Reino Unido. A ligação entre Donald Tusk e Theresa May aconteceu depois da primeira-ministra ter comunicado que convocou eleição gerais antecipadas. A informação foi divulgada num twitt de Donald Tusk. Berlim já disse esperar que as eleições tragam "clareza". Os negociadores da União Europeia vêem na votação a possibilidade de reforço da liderança de May que terá os poderes de negociação reforçados com o apoio do eleitorado.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23