sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Juncker reúne-se com Theresa May em Londres na quarta-feira

Francois Lenoir

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o líder das negociações do Brexit, Michel Barnier, deslocam-se na próxima quarta-feira a Londres, a convite da primeira-ministra britânica, Theresa May, foi divulgado esta quinta-feira em Bruxelas.

A reunião decorre no âmbito das futuras negociações sobre a saída do Reino Unido do bloco comunitário, anunciou uma porta-voz da Comissão Europeia na conferência de imprensa diária.

Três dias depois do encontro em Londres, os líderes dos 27 reúnem-se numa cimeira informal para adotarem as diretrizes da UE para as negociações, que só terão início depois das eleições legislativas britânicas, marcadas para 8 de junho.

Os direitos dos cidadãos da UE residentes no Reino Unido e dos britânicos que vivem na UE são um dos pontos principais que Bruxelas quer ver acautelados.

Lusa

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38