sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Juncker reúne-se com Theresa May em Londres na quarta-feira

Francois Lenoir

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o líder das negociações do Brexit, Michel Barnier, deslocam-se na próxima quarta-feira a Londres, a convite da primeira-ministra britânica, Theresa May, foi divulgado esta quinta-feira em Bruxelas.

A reunião decorre no âmbito das futuras negociações sobre a saída do Reino Unido do bloco comunitário, anunciou uma porta-voz da Comissão Europeia na conferência de imprensa diária.

Três dias depois do encontro em Londres, os líderes dos 27 reúnem-se numa cimeira informal para adotarem as diretrizes da UE para as negociações, que só terão início depois das eleições legislativas britânicas, marcadas para 8 de junho.

Os direitos dos cidadãos da UE residentes no Reino Unido e dos britânicos que vivem na UE são um dos pontos principais que Bruxelas quer ver acautelados.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.