sicnot

Perfil

Brexit

Jovens festejam perda de maioria dos conservadores

Jovens festejam perda de maioria dos conservadores

A catástrofe eleitoral de Theresa May foi celebrada sobretudo pelo eleitorado mais jovem. A festa começou no momento em que as primeiras projeções apontavam para um Parlamento aos pedaços, sem maioria clara. O dia ficou também marcado pelo pedido de Jeremy Corbyn para que a primeira-ministra se despedisse, pela queda significativa da libra face ao dólar e pelo apoio dos unionistas a Theresa May.

  • Oposição exige demissão de Theresa May
    2:55

    Brexit

    As últimas 24 horas foram de grande turbulência política e de negociações, no Reino Unido. No Twitter, Theresa May garantiu que se demitia se perdesse mais de seis deputados. Após os resultados, os adversários exigiram a demissão imediata de Theresa May, mas a líder conservadora não lhes fez a vontade, acabando a propor à rainha um governo de coligação com a direita radical.

  • Theresa May pede desculpa aos conservadores
    0:51

    Brexit

    A primeira-ministra britânica defendeu esta sexta-feira que o partido conservador é o único capaz de conduzir as negociações do Brexit. Theresa May pediu ainda desculpa aos 12 deputados que perderam assento parlamentar.

  • Lorde Buckethead, o candidato com um balde na cabeça que defrontou Theresa May

    Brexit

    As eleições de quinta-feira no Reino Unido não ficaram apenas marcadas pela vitória sem maioria absoluta de Theresa May, mas também pelos candidatos menos formais, no círculo eleitoral da primeira-ministra britânica. Um deles foi o Lorde Buckethead, que anteriormente já tinha entrado na corrida com Margaret Thatcher e que agora conseguiu um recorde: 249 votos.

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC