sicnot

Perfil

Brexit

Jovens festejam perda de maioria dos conservadores

Jovens festejam perda de maioria dos conservadores

A catástrofe eleitoral de Theresa May foi celebrada sobretudo pelo eleitorado mais jovem. A festa começou no momento em que as primeiras projeções apontavam para um Parlamento aos pedaços, sem maioria clara. O dia ficou também marcado pelo pedido de Jeremy Corbyn para que a primeira-ministra se despedisse, pela queda significativa da libra face ao dólar e pelo apoio dos unionistas a Theresa May.

  • Oposição exige demissão de Theresa May
    2:55

    Brexit

    As últimas 24 horas foram de grande turbulência política e de negociações, no Reino Unido. No Twitter, Theresa May garantiu que se demitia se perdesse mais de seis deputados. Após os resultados, os adversários exigiram a demissão imediata de Theresa May, mas a líder conservadora não lhes fez a vontade, acabando a propor à rainha um governo de coligação com a direita radical.

  • Theresa May pede desculpa aos conservadores
    0:51

    Brexit

    A primeira-ministra britânica defendeu esta sexta-feira que o partido conservador é o único capaz de conduzir as negociações do Brexit. Theresa May pediu ainda desculpa aos 12 deputados que perderam assento parlamentar.

  • Lorde Buckethead, o candidato com um balde na cabeça que defrontou Theresa May

    Brexit

    As eleições de quinta-feira no Reino Unido não ficaram apenas marcadas pela vitória sem maioria absoluta de Theresa May, mas também pelos candidatos menos formais, no círculo eleitoral da primeira-ministra britânica. Um deles foi o Lorde Buckethead, que anteriormente já tinha entrado na corrida com Margaret Thatcher e que agora conseguiu um recorde: 249 votos.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Bebé polaco nasce bêbedo

    Mundo

    Uma mulher polaca de 34 anos deu à luz um bebé que nasceu bêbedo, devido ao elevado nível de alcoolismo da mãe.