sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Lorde Buckethead, o candidato com um balde na cabeça que defrontou Theresa May

Toby Melville

As eleições de quinta-feira no Reino Unido não ficaram apenas marcadas pela vitória sem maioria absoluta de Theresa May, mas também pelos candidatos menos formais, no círculo eleitoral da primeira-ministra britânica. Um deles foi o Lorde Buckethead, que anteriormente já tinha entrado na corrida com Margaret Thatcher e que agora conseguiu um recorde: 249 votos.

"Lorde espacial intergaláctico, candidato independente ao Parlamento de Maidenhead. Aprecio a conquista do mundo e a dominação de espécies inferiores".

Foi assim que o candidato se apresentou no Twitter, onde documentou não só a noite dos resultados, mas também os seus interesses e aquilo que faria se vencesse.

O autoproclamado "lorde espacial intergaláctico" concorreu contra Theresa May no círculo eleitoral de Maidenhead. Apesar de não ter vencido, segundo a BBC, o lorde conseguiu obter 249 votos, um "novo recorde de Buckethead".

Esta não é a primeira vez que alguém chamado Lorde Buckethead é candidato às legislativas, no Reino Unido. O mesmo aconteceu em 1987 com Margaret Thatcher e em 1992 com John Major.

Não se sabe ao certo se das três vezes foram a mesma pessoa, visto que o candidato apareceu sempre com um balde na cabeça.

Durante a campanha, Lorde Buckethead prometeu ser um "opositor eficaz" a Theresa May, colocar Maidenhead no mapa e investir numa série de coisas "em que os humanos votariam".

O candidato prometeu ainda nacionalizar a cantora Adele e trazer de volta o Ceefax, o primeiro serviço de teletexto que existiu no Reino Unido. E claro, prometeu a abolição de todos os lordes, excepto do Lord Buckethead.

O facto é que Lorde Bucketed, apesar dos 249 votos, não ganhou, mas teve a oportunidade de estar lado a lado com os outros candidatos do círculo eleitoral de Maidenhead, incluindo Theresa May.

A primeira-ministra britânica foi anunciada como vencedora, na mesma noite em que teve de dividir o palco não só com o Lorde Buckethead, mas também com um homem vestido de Elmo (três votos) e Howling "Laud" Hope, do Partido Monster Raving Loony, que conseguiu 119 votos.

Toby Melville

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.