sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Lorde Buckethead, o candidato com um balde na cabeça que defrontou Theresa May

Toby Melville

As eleições de quinta-feira no Reino Unido não ficaram apenas marcadas pela vitória sem maioria absoluta de Theresa May, mas também pelos candidatos menos formais, no círculo eleitoral da primeira-ministra britânica. Um deles foi o Lorde Buckethead, que anteriormente já tinha entrado na corrida com Margaret Thatcher e que agora conseguiu um recorde: 249 votos.

"Lorde espacial intergaláctico, candidato independente ao Parlamento de Maidenhead. Aprecio a conquista do mundo e a dominação de espécies inferiores".

Foi assim que o candidato se apresentou no Twitter, onde documentou não só a noite dos resultados, mas também os seus interesses e aquilo que faria se vencesse.

O autoproclamado "lorde espacial intergaláctico" concorreu contra Theresa May no círculo eleitoral de Maidenhead. Apesar de não ter vencido, segundo a BBC, o lorde conseguiu obter 249 votos, um "novo recorde de Buckethead".

Esta não é a primeira vez que alguém chamado Lorde Buckethead é candidato às legislativas, no Reino Unido. O mesmo aconteceu em 1987 com Margaret Thatcher e em 1992 com John Major.

Não se sabe ao certo se das três vezes foram a mesma pessoa, visto que o candidato apareceu sempre com um balde na cabeça.

Durante a campanha, Lorde Buckethead prometeu ser um "opositor eficaz" a Theresa May, colocar Maidenhead no mapa e investir numa série de coisas "em que os humanos votariam".

O candidato prometeu ainda nacionalizar a cantora Adele e trazer de volta o Ceefax, o primeiro serviço de teletexto que existiu no Reino Unido. E claro, prometeu a abolição de todos os lordes, excepto do Lord Buckethead.

O facto é que Lorde Bucketed, apesar dos 249 votos, não ganhou, mas teve a oportunidade de estar lado a lado com os outros candidatos do círculo eleitoral de Maidenhead, incluindo Theresa May.

A primeira-ministra britânica foi anunciada como vencedora, na mesma noite em que teve de dividir o palco não só com o Lorde Buckethead, mas também com um homem vestido de Elmo (três votos) e Howling "Laud" Hope, do Partido Monster Raving Loony, que conseguiu 119 votos.

Toby Melville

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.