sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Theresa May adia apresentação do programa de Governo

A primeira-ministra britânica, a conservadora Theresa May, vai atrasar a apresentação do seu programa de Governo por alguns dias, devendo divulgar o documento na próxima segunda-feira, segundo informa hoje a estação de televisão BBC.

O adiamento deve-se às negociações em curso com o Partido Democrático Unionista (DUP) para a obtenção de um apoio que permita a aprovação das leis mais importantes, nomeadamente nas áreas da economia e da segurança, dois temas centrais para o Reino Unido.

A líder do DUP, Arlene Foster, vai reunir-se na terça-feira com May para abordar os termos do apoio, depois de terem alcançado um princípio de acordo no passado fim-de-semana.

O programa de Governo, também conhecido como 'O discurso da rainha', será apresentado no Parlamento depois da reunião de hoje com o grupo parlamentar, a primeira desde que os conversadores perderam a maioria que tinham, no seguimento das eleições da semana passada.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22