sicnot

Perfil

Brexit

May promete manter em 2018 os progressos feitos com o Brexit

May promete manter em 2018 os progressos feitos com o Brexit

A primeira ministra britânica, Theresa May, prometeu no seu discurso de Ano Novo manter em 2018 "os progressos" de 2017 sobre o Brexit e que dedicará esforços a construir uma sociedade mais justa.

Na sua intervenção, difundida na comunicação social, May recordou os resultados conseguidos em 2017 sobre o Brexit, com a ativação do artigo 50 do Tratado de Lisboa em março e a execução em dezembro de um acordo na primeira fase da negociação com Bruxelas.

Além das negociações para a saída da União Europeia, prevista para 29 de março de 2019, o governo "tem outras ambições" e trabalhará para "melhorar as condições de vida" dos britânicos, com a criação de mais emprego.

"Creio que 2018 pode ser um ano de confiança renovada e orgulho no nosso país", disse May.

Também o líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, disse no seu discurso de Ano Novo que está a preparar-se para governar se ocorrerem eleições antecipadas em 2018, assegurando que representa "o novo" centro político.

O líder trabalhista considerou que o governo conservador da primeira ministra, Theresa May, "é débil e está dividido", por ter perdido a maioria parlamentar nas eleições antecipadas de 8 de junho.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27