sicnot

Perfil

Camilo de Oliveira 1924-2016

Camilo de Oliveira recordado como um mestre das artes do palco

Camilo de Oliveira recordado como um mestre das artes do palco

Camilo de Oliveira morreu sábado aos 91 anos. É recordado como um mestre das artes do palco com um respeito enorme pelo público. O corpo vai estar na Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir de terça-feira.

  • Camilo de Oliveira, ator que nasceu num teatro morreu aos 91 anos
    1:57

    Camilo de Oliveira 1924-2016

    Camilo de Oliveira morreu sábado, aos 91 anos, em Lisboa. O ator estava internado há algum tempo no Hospital Egas Moniz, em Lisboa. Camilo de Oliveira nasceu na Figueira da Foz, mas propriamente em Buarcos, no Teatro "Caras Direitas". Desde o nascimento que o seu destino estava traçado. Pisou os palcos pela primeira ainda criança, estreou-se aos 15 e protagonizou uma carreira marcada pela comédia e o teatro de revista. O corpo de Camilo de Oliveira vai estar na Basílica da Estrela a partir de terça-feira.

  • Morreu Camilo de Oliveira, ator que dedicou a vida à comédia
    0:37

    Camilo de Oliveira 1924-2016

    Camilo de Oliveira morreu sábado à noite, aos 91 anos. O ator, que dedicou a sua vida à comédia, estreou-se na companhia itinerante da família quando era criança. Contracenou com Beatriz Costa, Raul Solnado, Vasco Santana e Ribeirinho. Tornou-se conhecido do grande público pela sua participação em séries cómicas televisivas, com uma personagem com o seu nome, com apelidos diferentes de série para série. Transmitidas na SIC, "Camilo e Filho (1995), foi a primeira de várias séries, nas quais assumia uma personagem com diferentes estilos de vida, sempre na linha da comédia.

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.