sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Adeptos benfiquistas em Ponta Delgada concentram festejos nas Portas da Cidade

Centenas de pessoas concentraram-se hoje em Ponta Delgada nas Portas da Cidade, onde fizeram parar o trânsito na avenida marginal, para comemorar a conquista do tricampeonato nacional de futebol pelo Benfica.

© Reuters Staff / Reuters

A baixa da cidade de Ponta Delgada estava praticamente deserta mas poucos minutos depois de ter terminado o jogo, em que o Benfica venceu o Nacional da Madeira por 4-1, houve uma invasão de adeptos e carros decorados de vermelho e branco junto às Portas da Cidade, o "ex-libris" da cidade açoriana.

Centenas de adeptos, vestidos a rigor com cachecóis e camisolas do Benfica e munidos de bandeiras do clube entoavam em uníssono vários cânticos onde o mais ouvido foi "campeões, campeões, nós somos campeões".

Na marginal de Ponta Delgada foram vários os veículos obrigados a parar junto às Portas da Cidade devido à concentração de adeptos, como foi o caso de Paulo Ferreira, de 48 anos, ao volante de uma carrinha lotada com a família para festejar o 35.º campeonato nacional do Benfica.

"É uma família benfiquista. Aqui não há ninguém do Sporting ou do FC Porto. Somos todos do Benfica, eu, a minha mulher e as minhas três filhas e também os meus netos", assumiu Paulo Ferreira admitindo que sonha um dia ir ao Estádio da Luz.

Entre a "mancha" vermelha e branca está Vasco Anselmo, de 16 anos de idade, com um cachecol do Sporting ao pescoço confessa que foi "arrastado" para a festa benfiquista na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

"Vim acompanhar as minhas tias (...) Eu não estou triste, para mim o Benfica não foi campeão, o Sporting é que perdeu o campeonato. O Benfica não merecia este título porque fez uma época mais irregular que o Sporting (...) Gostava de ver o Sporting campeão, talvez para o ano?", disse o jovem adepto do Sporting.

No meio dos festejos, há quem aproveite para fazer negócio, como é o caso do madeirense Rafael França, que está pela primeira vez nos Açores e que aceitou ajudar um amigo para vender cachecóis do Benfica a 10 euros cada.

"Quero ver se vendo isto tudo e me vou embora para casa festejar, na Madeira sei que vendia tudo num instante, agora aqui não sei, vou esperar que cheguem mais adeptos", disse.

Também David Pontes espera vender todo o "stock" de pipocas e pacotes de batatas fritas que traz numa cesta ao ombro e como adepto benfiquista afirma que é "um orgulho" estar a trabalhar num dia como este.

"O ano passado foi bom, vamos ver este ano como o negócio corre. Costumo vender em jogos de futebol e sendo hoje a festa do Benfica ainda melhor (...) Eu não sou simpatizante do Benfica, sou maluco pelo Benfica", afirmou.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".