sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Oito detenções nos festejos benfiquistas do tricampeonato

A PSP deteve hoje uma pessoa por roubo e outras sete por posse de artigos pirotécnicos junto ao Estádio da Luz e no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde os adeptos do Benfica festejam o 35º título dos "encarnados".

Steven Governo

Segundo o sub-comissário Hugo Abreu, duas pessoas foram detidas ainda antes do início do jogo do Benfica-Nacional da Madeira, nas imediações do Estádio da Luz e outras duas no interior do complexo desportivo durante a partida, por posse de artigos pirotécnicos.

O mesmo delito motivou mais três detenções na Praça do Marquês de Pombal, enquanto uma outra pessoa foi presa por roubo por esticão nas proximidades do Estádio da Luz.

O responsável da PSP destacou que o dispositivo de segurança montado junto ao Marquês de Pombal "está a funcionar em pleno" e não há alterações da ordem pública a registar, salientando as vantagens do "modelo de policiamento inédito" que foi desta vez adotado na cidade de Lisboa, com controlo de acessos e revistas de segurança.

Os pontos de revista estão instalados nas avenidas da Liberdade, Joaquim António de Aguiar, Fontes Pereira de Melo, Duque de Loulé e rua Braancamp.

A polícia pretendia numa primeira fase revistar todos os adeptos que se deslocassem ao local para festejar o título do campeonato de futebol, e posteriormente passar a fazer um controlo aleatório.

As estações do Metropolitano do Marquês de Pombal e do Parque - estão encerradas desde 17:00, só devendo ser reabertas quando a polícia entender que existem "condições de segurança", de acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS), Sérgio Soares.

Milhares de adeptos estão reunidos na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, para celebrar a conquista do 'tri' campeonato, que não acontecia desde 1977.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.

  • Incêndio na Amadora deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação na Buraca, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa