sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Bruno de Carvalho diz que "tempo de impunidade está a acabar"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deixou hoje críticas à arbitragem do jogo em que o Benfica se sagrou tricampeão nacional de futebol e disse que a lógica de poder dos bastidores está a ser desmascarada.

HUGO DELGADO/LUSA

"Espero que aproveitem bem estes dias pois a próxima época está quase a começar. Reforço o orgulho tremendo que tenho nos nossos adeptos, que foram gigantes esta época e que aguentaram tudo, até terem de perceber que existem jogadores que têm a cabeça no lugar das mãos", escreveu Bruno de Carvalho no seu perfil pessoal no Facebook.

No domingo, na 34ª e última jornada da I Liga, o Benfica assegurou o seu 35º título depois de vencer em casa o Nacional, por 4-1, num jogo em que a equipa visitante se queixou de uma grande penalidade não assinalada a seu favor, por mão na bola do brasileiro Talisca.

"Agora é tempo de deixar os cães de fila falar. No momento certo farei o balanço deste campeonato. Mas vou já adiantando que parece que muitos mais são aqueles que vão percebendo o que se passou. Dou alguns exemplos recentes: Sérgio Conceição [treinador do Vitória de Guimarães], Manuel Machado [treinador do Nacional]", disse Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting, que terminou o campeonato em segundo, a dois pontos do Benfica, acrescentou que no domingo foram muitos os presidentes de clubes que lhe ligaram a manifestar a sua preocupação.

"Escrevam a letras grandes: ninguém vai tirar o Sporting Clube de Portugal do caminho traçado! E já agora escrevam também: queiram ou não queiram o futebol vai mudar. Foi FIFA, UEFA, II Liga e está já aqui à porta! Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei (agora eu) de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar", sublinhou.

COm Lusa

  • Bruno de Carvalho acalma adeptos em Alvalade e ataca no Facebook
    1:40

    Benfica Tricampeão

    Em Alvalade, esta madrugada houve alguns momentos de tensão entre os adeptos sportinguistas e a polícia. Os confrontos terão ocorrido depois da saída do presidente do Sporting do estádio, depois de Bruno de Carvalho e a equipa terem sido recebidos por milhares de adeptos. Já esta manhã, Bruno de Carvalho escreveu no Facebook que é hora de deixar os cães de fila falar.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.