sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Bruno de Carvalho diz que "tempo de impunidade está a acabar"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deixou hoje críticas à arbitragem do jogo em que o Benfica se sagrou tricampeão nacional de futebol e disse que a lógica de poder dos bastidores está a ser desmascarada.

HUGO DELGADO/LUSA

"Espero que aproveitem bem estes dias pois a próxima época está quase a começar. Reforço o orgulho tremendo que tenho nos nossos adeptos, que foram gigantes esta época e que aguentaram tudo, até terem de perceber que existem jogadores que têm a cabeça no lugar das mãos", escreveu Bruno de Carvalho no seu perfil pessoal no Facebook.

No domingo, na 34ª e última jornada da I Liga, o Benfica assegurou o seu 35º título depois de vencer em casa o Nacional, por 4-1, num jogo em que a equipa visitante se queixou de uma grande penalidade não assinalada a seu favor, por mão na bola do brasileiro Talisca.

"Agora é tempo de deixar os cães de fila falar. No momento certo farei o balanço deste campeonato. Mas vou já adiantando que parece que muitos mais são aqueles que vão percebendo o que se passou. Dou alguns exemplos recentes: Sérgio Conceição [treinador do Vitória de Guimarães], Manuel Machado [treinador do Nacional]", disse Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting, que terminou o campeonato em segundo, a dois pontos do Benfica, acrescentou que no domingo foram muitos os presidentes de clubes que lhe ligaram a manifestar a sua preocupação.

"Escrevam a letras grandes: ninguém vai tirar o Sporting Clube de Portugal do caminho traçado! E já agora escrevam também: queiram ou não queiram o futebol vai mudar. Foi FIFA, UEFA, II Liga e está já aqui à porta! Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei (agora eu) de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar", sublinhou.

COm Lusa

  • Bruno de Carvalho acalma adeptos em Alvalade e ataca no Facebook
    1:40

    Benfica Tricampeão

    Em Alvalade, esta madrugada houve alguns momentos de tensão entre os adeptos sportinguistas e a polícia. Os confrontos terão ocorrido depois da saída do presidente do Sporting do estádio, depois de Bruno de Carvalho e a equipa terem sido recebidos por milhares de adeptos. Já esta manhã, Bruno de Carvalho escreveu no Facebook que é hora de deixar os cães de fila falar.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.