sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Ministra faz balanço "muito positivo" do controlo policial nos festejos do Benfica

A ministra da Administração Interna fez um "balanco muito positivo" da operação de prevenção e segurança da PSP em torno das comemorações dos adeptos do Benfica e congratulou-se que as festividades tenham "decorrido dentro da normalidade".

ESTELA SILVA

"Faço um balanço muito positivo como não podiam todos deixar de fazer. As festividades decorreram dentro da normalidade", disse Constança Urbano de Sousa, referindo que isso "implicou um forte dispositivo de segurança para evitar alterações à ordem pública e excessos".

Em sua opinião, "correu tudo bem e a festa no Marquês (Praça Marquês de Pombal em Lisboa) foi uma verdadeira festa".

A ministra falava aos jornalistas no quartel da Pontinha, onde decorreu a cerimónia militar do aniversário da Unidade de Intervenção (UI) da Guarda Nacional Republicana.

Entretanto, a PSP de Lisboa anunciou que, durante os festejos do título de campeão nacional de futebol pelo Benfica, foram detidas 15 pesssoas, 11 das quais por posse de artefacto pirotécnico.

Segundo a PSP, cinco pessoas foram detidas na zona do Estádio da Luz por posse de artefacto pirotécnico e outras seis foram detidas na zona da Praça do Marquês de Pombal, pelo mesmo motivo.

A PSP efetuou ainda uma detenção na zona do Estádio da Luz por roubo por esticão, tendo na zona do Marquês de Pombal realizado duas detenções por injúrias e tentativa de agressões a agente e uma outra por roubo por esticão.

Na operação de prevenção e dissuasão da criminalidade durante os festejos na cidade de Lisboa foram ainda apreendidos os diversos objetos pirotécnicos na posse dos adeptos.

Em termos gerais, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP enaltece "o bom comportamento dos adeptos e a colaboração das várias entidades envolvidas durante os festejos da conquista do título pelo Sport Lisboa e Benfica, após vencer domingo em casa o Nacional da Madeira, por 4-1, na última jornada do campeonato da primeira divisão.

Lusa

  • Assim se fez a festa do tri
    2:38

    Benfica Tricampeão

    A equipa do Benfica é recebida, mais logo, às 18:00, na Câmara Municipal de Lisboa, depois da conquista do 35º título. Tricampeão nacional de futebol, há quase quatro décadas que o Benfica não fazia uma festa assim. Em Lisboa, centenas de milhares de adeptos saíram às ruas.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.