sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Sporting com falta de sorte e "prejudicado" pela arbitragem, diz Sousa Cintra

Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, afirmou à Agência Lusa que o clube de Alvalade foi "altamente prejudicado" pelas arbitragens na edição 2015/16 da I Liga de futebol e que também teve falta de sorte.

Arquivo

Arquivo

"O campeonato ficou marcado pela arbitragem e, em alguns casos, pela sorte. O Sporting foi altamente prejudicado", disse Sousa Cintra, acrescentado que a formação comandada por Jorge Jesus foi a "melhor equipa" da prova e que teria sido um "justo campeão".

O antigo dirigente 'leonino' considerou que na última jornada ficou uma grande penalidade "clara" por marcar contra o Benfica, no jogo na Luz com o Nacional (4-1), numa altura em que Sporting já estava a ganhar ao Sporting de Braga (venceu por 4-0), no Minho.

"As coisas podiam ter sido diferentes. O Sporting estava a ganhar em Braga e há um penalti na Luz para o Nacional, que o árbitro não quis marcar. Se tivesse marcado, a história podia ter sido outra", lamentou.

Cinta, que foi presidente do Sporting entre 1989 e 1995, considerou que também faltou sorte aos 'leões' em alguns jogos do campeonato, sobretudo na derrota caseira com o Benfica (1-0).

"Faltou sorte. Ganhou o clube que teve mais sorte. E isso até é reconhecido por muitos benfiquistas. Em Alvalade, o Benfica foi à baliza uma vez e fez um golo, enquanto o Sporting teve tantas oportunidades. Foi nesse jogo que o Benfica ganhou o campeonato. Levou três pontos quando devia era ter perdido o jogo", lembrou.

Para o empresário, o Sporting mostrou ter "uma grande equipa", praticou um futebol "espetacular" durante a temporada e, caso não venda muitos jogadores, pode na próxima época fazer um "campeonato fortíssimo".

"O Sporting tem uma equipa jovem, com muita capacidade de crescimento. Tem jogadores fantásticos e este plantel, que no próximo ano estará mais experiente mais maduro, pode fazer um campeonato fortíssimo. Agora, é preciso virar a página e seguir em frente", concluiu.

O Benfica sagrou-se tricampeão português de futebol no domingo, feito que não conseguia desde 1976/77, ao vencer na Luz o Nacional por 4-1, em encontro da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O argentino Gaitán, aos 23 e 65 minutos, o brasileiro Jonas, aos 65, e Pizzi, aos 84, marcaram os golos da formação comandada por Rui Vitória, que terminou a prova com um recorde de 88 pontos, contra 86 do Sporting, de Jorge Jesus.

A formação 'encarnada' consolidou a liderança do 'ranking' dos campeões, ao somar o 35.º troféu, contra 27 do FC Porto e 18 do Sporting, enquanto o Nacional, pelo qual marcou Salvador Agra, aos 90+1 minutos, ficou em 11.º, com 38.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.