sicnot

Perfil

Benfica Tetracampeão

Benfica Tetracampeão

Benfica Tetracampeão

Centenas festejam tetra junto às Portas da Cidade de Ponta Delgada

Ponta Delgada

EDUARDO COSTA

Centenas de adeptos do Benfica festejaram este sábado junto às Portas da Cidade, em Ponta Delgada, a conquista do 36.º título de campeão nacional de futebol, sem que a chuva abrandasse os festejos.

Jorge Madaleno chegou às Portas da Cidade, "ex-libris" da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sentado na janela de um automóvel decorado a rigor e confessou à agência Lusa que "o Benfica mereceu ser tetracampeão apesar de os rivais dizerem o contrário".

"O Benfica fez um excelente campeonato, soube sofrer e somos tetracampeões", gritou Jorge Madaleno, lamentando "não estar no Marquês (de Pombal, em Lisboa) para festejar esta vitória".

O mesmo adepto, natural de Trás-os-Montes mas a viver na ilha de São Miguel, nos Açores, há 30 anos enalteceu o "excelente jogo da equipa", que hoje selou a conquista do tetracampeonato com uma goleada por 5-0 ao Vitória de Guimarães, na 33.ª jornada da I Liga.

Madaleno advertiu mesmo mesmo que "se o Estádio da Luz tivesse a capacidade do (Santuário) de Fátima tinha mais gente do que o papa".

André Cabral esteve também nas Portas da Cidade, acompanhado da filha, garantindo que "toda a família é do Benfica" e que por isso a festa iria estender-se "pela noite dentro".

"Eu penso que foi o melhor jogo da época, merecíamos ganhar", disse André Cabral, reagindo à goleada imposta aos vimaranenses, no Estádio da Luz, Rafaela Varela, de 23 anos, visivelmente emocionada, saltava gritando sem parar "Benfica, Benfica".

"Adorei o jogo, o Benfica é a melhor equipa de sempre. Nós queremos agora o 37. Amo-te Benfica!", afirmou.

Além das centenas de pessoas que se aglomeraram junto às Portas da Cidade, na baixa de Ponta Delgada, também muitos carros circulavam apitando e envergando bandeiras e cachecóis na marginal da cidade.

Lusa

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00