sicnot

Perfil

Benfica Tetracampeão

Benfica Tetracampeão

Benfica Tetracampeão

Centenas festejam tetra junto às Portas da Cidade de Ponta Delgada

Ponta Delgada

EDUARDO COSTA

Centenas de adeptos do Benfica festejaram este sábado junto às Portas da Cidade, em Ponta Delgada, a conquista do 36.º título de campeão nacional de futebol, sem que a chuva abrandasse os festejos.

Jorge Madaleno chegou às Portas da Cidade, "ex-libris" da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sentado na janela de um automóvel decorado a rigor e confessou à agência Lusa que "o Benfica mereceu ser tetracampeão apesar de os rivais dizerem o contrário".

"O Benfica fez um excelente campeonato, soube sofrer e somos tetracampeões", gritou Jorge Madaleno, lamentando "não estar no Marquês (de Pombal, em Lisboa) para festejar esta vitória".

O mesmo adepto, natural de Trás-os-Montes mas a viver na ilha de São Miguel, nos Açores, há 30 anos enalteceu o "excelente jogo da equipa", que hoje selou a conquista do tetracampeonato com uma goleada por 5-0 ao Vitória de Guimarães, na 33.ª jornada da I Liga.

Madaleno advertiu mesmo mesmo que "se o Estádio da Luz tivesse a capacidade do (Santuário) de Fátima tinha mais gente do que o papa".

André Cabral esteve também nas Portas da Cidade, acompanhado da filha, garantindo que "toda a família é do Benfica" e que por isso a festa iria estender-se "pela noite dentro".

"Eu penso que foi o melhor jogo da época, merecíamos ganhar", disse André Cabral, reagindo à goleada imposta aos vimaranenses, no Estádio da Luz, Rafaela Varela, de 23 anos, visivelmente emocionada, saltava gritando sem parar "Benfica, Benfica".

"Adorei o jogo, o Benfica é a melhor equipa de sempre. Nós queremos agora o 37. Amo-te Benfica!", afirmou.

Além das centenas de pessoas que se aglomeraram junto às Portas da Cidade, na baixa de Ponta Delgada, também muitos carros circulavam apitando e envergando bandeiras e cachecóis na marginal da cidade.

Lusa

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira