sicnot

Perfil

Benfica Tetracampeão

Benfica Tetracampeão

Benfica Tetracampeão

Centenas festejam tetra junto às Portas da Cidade de Ponta Delgada

Ponta Delgada

EDUARDO COSTA

Centenas de adeptos do Benfica festejaram este sábado junto às Portas da Cidade, em Ponta Delgada, a conquista do 36.º título de campeão nacional de futebol, sem que a chuva abrandasse os festejos.

Jorge Madaleno chegou às Portas da Cidade, "ex-libris" da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sentado na janela de um automóvel decorado a rigor e confessou à agência Lusa que "o Benfica mereceu ser tetracampeão apesar de os rivais dizerem o contrário".

"O Benfica fez um excelente campeonato, soube sofrer e somos tetracampeões", gritou Jorge Madaleno, lamentando "não estar no Marquês (de Pombal, em Lisboa) para festejar esta vitória".

O mesmo adepto, natural de Trás-os-Montes mas a viver na ilha de São Miguel, nos Açores, há 30 anos enalteceu o "excelente jogo da equipa", que hoje selou a conquista do tetracampeonato com uma goleada por 5-0 ao Vitória de Guimarães, na 33.ª jornada da I Liga.

Madaleno advertiu mesmo mesmo que "se o Estádio da Luz tivesse a capacidade do (Santuário) de Fátima tinha mais gente do que o papa".

André Cabral esteve também nas Portas da Cidade, acompanhado da filha, garantindo que "toda a família é do Benfica" e que por isso a festa iria estender-se "pela noite dentro".

"Eu penso que foi o melhor jogo da época, merecíamos ganhar", disse André Cabral, reagindo à goleada imposta aos vimaranenses, no Estádio da Luz, Rafaela Varela, de 23 anos, visivelmente emocionada, saltava gritando sem parar "Benfica, Benfica".

"Adorei o jogo, o Benfica é a melhor equipa de sempre. Nós queremos agora o 37. Amo-te Benfica!", afirmou.

Além das centenas de pessoas que se aglomeraram junto às Portas da Cidade, na baixa de Ponta Delgada, também muitos carros circulavam apitando e envergando bandeiras e cachecóis na marginal da cidade.

Lusa

  • Os confrontos de Rui Rio
    3:38

    País

    Esta não é a primeira vez que Rui Rio enfrenta adversidades. O mesmo aconteceu durante a presidência da Câmara do Porto, quando assumiu uma rutura total com o Futebol Clube do Porto. Na primeira conferência de imprensa como presidente do PSD, avisou os adversários internos de que o clima de confronto é um ambiente do qual gosta.

  • Governo aceita diálogo com PSD após eleição de Rio
    1:52

    País

    Com a eleição de Rui Rio, o Governo aceitou entender-se com o PSD, provocando algumas críticas por parte do PCP e o Bloco de Esquerda. O líder parlamentar socialista diz que admitir o diálogo é Democracia, mas garante que o que sempre dividiu o PS do PSD mantém-se.

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Vírus do Zika pode proteger contra a dengue

    Mundo

    Uma equipa de investigadores brasileiros acredita que a infeção do vírus Zika pode tornar a pessoa imune contra a dengue. Anteriormente, uma investigação chinesa já tinha conseguido provar o inverso: quem apanha dengue pode estar mais protegido contra o vírus do Zika.

    SIC

  • Pesca explora mais de metade de todos os oceanos

    Economia

    A pesca industrial explora mais de metade de todos os oceanos, uma área quatro vezes maior que a utilizada pela agricultura, havendo mais atividade no norte do Atlântico e do Pacífico, conclui um estudo divulgado esta quinta-feira.