sicnot

Perfil

É Carnaval

É Carnaval

É Carnaval

Colónia celebra o Carnaval com segurança reforçada

A cidade de Colónia celebra este ano o Carnaval com segurança reforçada. O governo alemão foi muito criticado pelos poucos polícias que destacou para a passagem de ano.

© Wolfgang Rattay / Reuters

Nessa noite, mais de 100 mulheres foram sexualmente agredidas ou violadas por grupos de homens, alguns dos quais imigrantes que chegaram ao país recentemente vindos do norte de África.

Durante os seis dias em que a cidade espera receber cerca de um milhão e meio de turistas para festejar o Carnaval, a polícia conta com dois mil elementos nas ruas e com melhor iluminação e câmaras de videovigilância foram instaladas.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.