sicnot

Perfil

É Carnaval

É Carnaval

É Carnaval

Colónia celebra o Carnaval com segurança reforçada

A cidade de Colónia celebra este ano o Carnaval com segurança reforçada. O governo alemão foi muito criticado pelos poucos polícias que destacou para a passagem de ano.

© Wolfgang Rattay / Reuters

Nessa noite, mais de 100 mulheres foram sexualmente agredidas ou violadas por grupos de homens, alguns dos quais imigrantes que chegaram ao país recentemente vindos do norte de África.

Durante os seis dias em que a cidade espera receber cerca de um milhão e meio de turistas para festejar o Carnaval, a polícia conta com dois mil elementos nas ruas e com melhor iluminação e câmaras de videovigilância foram instaladas.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC