sicnot

Perfil

É Carnaval

É Carnaval

É Carnaval

Colónia celebra o Carnaval com segurança reforçada

A cidade de Colónia celebra este ano o Carnaval com segurança reforçada. O governo alemão foi muito criticado pelos poucos polícias que destacou para a passagem de ano.

© Wolfgang Rattay / Reuters

Nessa noite, mais de 100 mulheres foram sexualmente agredidas ou violadas por grupos de homens, alguns dos quais imigrantes que chegaram ao país recentemente vindos do norte de África.

Durante os seis dias em que a cidade espera receber cerca de um milhão e meio de turistas para festejar o Carnaval, a polícia conta com dois mil elementos nas ruas e com melhor iluminação e câmaras de videovigilância foram instaladas.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.