sicnot

Perfil

É Carnaval

É Carnaval

É Carnaval

Colónia celebra o Carnaval com segurança reforçada

A cidade de Colónia celebra este ano o Carnaval com segurança reforçada. O governo alemão foi muito criticado pelos poucos polícias que destacou para a passagem de ano.

© Wolfgang Rattay / Reuters

Nessa noite, mais de 100 mulheres foram sexualmente agredidas ou violadas por grupos de homens, alguns dos quais imigrantes que chegaram ao país recentemente vindos do norte de África.

Durante os seis dias em que a cidade espera receber cerca de um milhão e meio de turistas para festejar o Carnaval, a polícia conta com dois mil elementos nas ruas e com melhor iluminação e câmaras de videovigilância foram instaladas.

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".