sicnot

Perfil

É Carnaval

É Carnaval

É Carnaval

Colónia celebra o Carnaval com segurança reforçada

A cidade de Colónia celebra este ano o Carnaval com segurança reforçada. O governo alemão foi muito criticado pelos poucos polícias que destacou para a passagem de ano.

© Wolfgang Rattay / Reuters

Nessa noite, mais de 100 mulheres foram sexualmente agredidas ou violadas por grupos de homens, alguns dos quais imigrantes que chegaram ao país recentemente vindos do norte de África.

Durante os seis dias em que a cidade espera receber cerca de um milhão e meio de turistas para festejar o Carnaval, a polícia conta com dois mil elementos nas ruas e com melhor iluminação e câmaras de videovigilância foram instaladas.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.