sicnot

Perfil

É Carnaval

Carnaval no Zoo de Lisboa

Carnaval no Zoo de Lisboa

Para os mais novos, o dia de Carnaval começou de forma diferente. Por entre máscaras e serpentinas, as crianças festejaram junto dos animais favoritos e as que aparecerem mascaradas têm direito a entrar de forma gratuita. Neste dia diferente, há pinturas faciais, desfiles de máscaras com pais e filhos, bem como o espectáculo de golfinhos tão popular no Jardim Zoológico.

  • Carnaval em Cabanas de Viriato
    3:05

    É Carnaval

    No concelho de Carregal do Sal, a população de Cabanas de Viriato faz sair à rua um cortejo de Carnaval diferente há mais de 100 anos, com a Dança Grande, também conhecida por Dança dos Cus.

  • "Figuras e Figurões" no desfile de Torres Vedras
    3:25

    País

    O bom tempo ajudou e cerca de 40 mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval que foi dedicado ao tema "Figuras e Figurões", onde a sátira política esteve mais uma vez presente. As habituais matrafonas não faltaram, bem como os carros alegóricos que envolveram vários meses de trabalho. Este é um evento que atrai milhares de visitantes e gera receitas de 9 milhões de euros, sendo um estimulo à economia local.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44