sicnot

Perfil

É Carnaval

Carnaval no Zoo de Lisboa

Carnaval no Zoo de Lisboa

Para os mais novos, o dia de Carnaval começou de forma diferente. Por entre máscaras e serpentinas, as crianças festejaram junto dos animais favoritos e as que aparecerem mascaradas têm direito a entrar de forma gratuita. Neste dia diferente, há pinturas faciais, desfiles de máscaras com pais e filhos, bem como o espectáculo de golfinhos tão popular no Jardim Zoológico.

  • Carnaval em Cabanas de Viriato
    3:05

    É Carnaval

    No concelho de Carregal do Sal, a população de Cabanas de Viriato faz sair à rua um cortejo de Carnaval diferente há mais de 100 anos, com a Dança Grande, também conhecida por Dança dos Cus.

  • "Figuras e Figurões" no desfile de Torres Vedras
    3:25

    País

    O bom tempo ajudou e cerca de 40 mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval que foi dedicado ao tema "Figuras e Figurões", onde a sátira política esteve mais uma vez presente. As habituais matrafonas não faltaram, bem como os carros alegóricos que envolveram vários meses de trabalho. Este é um evento que atrai milhares de visitantes e gera receitas de 9 milhões de euros, sendo um estimulo à economia local.

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.