sicnot

Perfil

É Carnaval

Oficinas de Carnaval no Porto

Oficinas de Carnaval no Porto

Durante a pausa letiva do Carnaval, a Universidade do Porto recebeu os mais novos com um programa de atividades temáticas que inclui oficinas de expressão plástica, ciência e artes circenses dirigidas a crianças dos 6 aos 10 anos.

  • Chuva obriga ao cancelamento do desfile em Ovar
    0:53

    É Carnaval

    O dia de Carnaval está a ser afetado pelo mau tempo em algumas regiões do país. Em Ovar, a chuva forte obrigou a organização a cancelar o desfile que estava previsto para esta tarde. A repórter da SIC Catarina Folhadela dá conta da decisão da organização deste desfile no concelho de Aveiro.

  • "Figuras e Figurões" no desfile de Torres Vedras
    3:25

    País

    O bom tempo ajudou e cerca de 40 mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval que foi dedicado ao tema "Figuras e Figurões", onde a sátira política esteve mais uma vez presente. As habituais matrafonas não faltaram, bem como os carros alegóricos que envolveram vários meses de trabalho. Este é um evento que atrai milhares de visitantes e gera receitas de 9 milhões de euros, sendo um estimulo à economia local.

  • Carnaval no Zoo de Lisboa
    2:11

    É Carnaval

    Para os mais novos, o dia de Carnaval começou de forma diferente. Por entre máscaras e serpentinas, as crianças festejaram junto dos animais favoritos e as que aparecerem mascaradas têm direito a entrar de forma gratuita. Neste dia diferente, há pinturas faciais, desfiles de máscaras com pais e filhos, bem como o espectáculo de golfinhos tão popular no Jardim Zoológico.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.