sicnot

Perfil

É Carnaval

Oficinas de Carnaval no Porto

Oficinas de Carnaval no Porto

Durante a pausa letiva do Carnaval, a Universidade do Porto recebeu os mais novos com um programa de atividades temáticas que inclui oficinas de expressão plástica, ciência e artes circenses dirigidas a crianças dos 6 aos 10 anos.

  • Chuva obriga ao cancelamento do desfile em Ovar
    0:53

    É Carnaval

    O dia de Carnaval está a ser afetado pelo mau tempo em algumas regiões do país. Em Ovar, a chuva forte obrigou a organização a cancelar o desfile que estava previsto para esta tarde. A repórter da SIC Catarina Folhadela dá conta da decisão da organização deste desfile no concelho de Aveiro.

  • "Figuras e Figurões" no desfile de Torres Vedras
    3:25

    País

    O bom tempo ajudou e cerca de 40 mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval que foi dedicado ao tema "Figuras e Figurões", onde a sátira política esteve mais uma vez presente. As habituais matrafonas não faltaram, bem como os carros alegóricos que envolveram vários meses de trabalho. Este é um evento que atrai milhares de visitantes e gera receitas de 9 milhões de euros, sendo um estimulo à economia local.

  • Carnaval no Zoo de Lisboa
    2:11

    É Carnaval

    Para os mais novos, o dia de Carnaval começou de forma diferente. Por entre máscaras e serpentinas, as crianças festejaram junto dos animais favoritos e as que aparecerem mascaradas têm direito a entrar de forma gratuita. Neste dia diferente, há pinturas faciais, desfiles de máscaras com pais e filhos, bem como o espectáculo de golfinhos tão popular no Jardim Zoológico.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37