sicnot

Perfil

É Carnaval

Tradicional batalha de água nos Açores

Tradicional batalha de água nos Açores

Centenas de pessoas cumpriram a tradição na baixa de Ponta Delgada, em São Miguel. O objectivo passa por ir para a rua e travar uma batalha de água, ao lançar sacos de plástico ou balões de água. Na edição deste ano foram necessários 100 quilos de plástico, sete camiões e inúmeras pessoas para combater, ainda que de forma amigável. Esta é uma tradição que inicialmente só recorria a flores, passando depois para uma batalha de limas e mais recentemente são apenas balões de água e sacos de plástico.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.