sicnot

Perfil

Caso Maddie - 10 anos

Caso Maddie - 10 anos

Caso Maddie - 10 anos

Documentário promete novas provas sobre o desaparecimento de Maddie McCann 

Stringer .

Os criadores de um documentário sobre o desaparecimento de Maddie McCann dizem ter feito novas descobertas que podem contribuir para um avanço nas investigações. No entanto os autores dizem que só entregam as provas à polícia, depois do documentário se tornar público, o que acontece já no próximo domingo, no canal de televisão australiano Channel 7.

Esta quinta-feira foi publicado um vídeo de 40 segundos a explicar que existia um novo documentário e que iria ser transmitido no dia 23 de abril no programa Sunday Night.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, assim que os pais de Maddie souberam da notícia pediram que as provas fossem entregues "imediatamente" à polícia.

No Sunday Night vão estar presentes os pais da Maddie, Kate e Gerry McCann, um amigo do casal que estava presente no dia do desaparecimento, um repórter inglês, um cientista forense, uma criminologista e o ex-inspetor da Polícia Judiciária, Gonçalo Amaral.

Maddie desapareceu na noite de quinta-feira, 3 de maio de 2007, num apartamento da praia da Luz, no Algarve, onde tinha sido deixada sozinha com os dois irmãos gémeos de dois anos.

Os pais terão deixados os três filhos já na cama e foram jantar a cerca de 100 metros de distância, com alguns amigos, no restaurante Tapas Bar da Luz Ocean Club.

Perto das 21h00 o pai Gerry verificou que os filhos se encontravam bem. Pouco tempo depois, perto das 21h30 um amigo que passava férias com o casal McCann também foi verificar as crianças. Às 22h00 a mãe de Maddie terá entrado no quarto e viu que a cama da filha estava vazia e as janelas estavam abertas.

Esta semana a ama que cuidou dos filhos do casal McCann durante as férias no Algarve falou pela primeira vez. Em entrevista ao jornal britânico Mirror, revelou que Kate "chorava, num estado quase catatónico e o Gerry estava em agonia. A única coisa que me lembro dele é vê-lo a procurar debaixo de carros”.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, fez ainda duras críticas às autoridades portuguesas afirmando que demoraram 90 minutos a chegar ao local. A ama que trabalhava em 2007 na praia da Luz diz ter esperança que Maddie esteja viva e que no melhor dos cenários "tenha sido levada por uma pessoa rica e sem filhos".

No próximo mês fará 10 anos que a menina de três anos desapareceu do aldeamento turístico no Algarve.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.