sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Aumentam as dúvidas sobre o estado real da Caixa Geral de Depósitos, o banco estatal.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • PCP "não quer mais alimentar folhetins" que ponham em causa a CGD
    1:02

    Caso CGD

    Jerónimo de Sousa diz que PSD e CDS estão a aproveitar os erros do Governo liderado por António Costa para criar instabilidade na Caixa Geral de Depósitos. Questionado pelos jornalistas no final da reunião do Comité Central, o secretário-geral do PCP diz que o partido não está disponível para alimentar folhetins que ponham em causa a manutenção da Caixa na esfera pública do estado.

  • Mensagens entre Centeno e Domingues continuam a dar que falar
    2:20

    Caso CGD

    O Presidente da República tentou este sábado encerrar a polémica da Caixa Geral de Depósito, pela terceira vez. Contudo, o PSD não quer deixar morrer o tema. Os sociais-democratas vão avançar com o requerimento para criar uma nova comissão de inquérito dedicada apenas ao caso Domingues.

  • "Esse assunto está morto"
    0:35

    Caso CGD

    Pela terceira vez consecutiva, o Presidente da República matou a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. Marcelo Rebelo de Sousa diz que o importante é o futuro do banco, nomeadamente o processo de recapitalização.

  • Mensagens trocadas entre Centeno e Domingues são do "domínio público"
    0:42

    Caso CGD

    O líder parlamentar do PSD diz que é incompreensível que o primeiro-ministro se recuse a assumir responsabilidades na polémica à volta da administração de Caixa Geral de Depósitos. Questionado pela SIC, Luís Montenegro, defende que o conteúdo das mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues são do domínio público e não privado.