sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Aumentam as dúvidas sobre o estado real da Caixa Geral de Depósitos, o banco estatal.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Comissão europeia está formalmente avisada da troca de equipas na CGD
    0:50

    Caso CGD

    A Comissão Europeia já foi formalmente informada sobre as mudanças na liderança da Caixa Geral de Depósitos. A instituição garante estar em contacto com o Governo e com a nova equipa com o intuito de saber como seguirá o caso. Sem avançar com prazos, diz ainda esperar que o bvanco público avance com a injeção de capital.

  • Nova administração da Caixa quer apertar regras
    1:56

    Caso CGD

    O plano estratégico realizado por António Domingues para para Caixa Geral de Depósitos já está nas mãos de Paulo Macedo. A prioridade da nova administração é apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Costa achou estranha a saída de António Domingues da CGD
    2:22

    Caso CGD

    O primeiro-ministro assume que achou estranha a saída de António Domingues da Caixa Geral de Depósitos. Durante o debate quinzenal desta quarta-feira no Parlamento, António Costa admitiu também que o processo que envolveu administração não correu bem.

  • António Costa chocado com salários dos gestores da Caixa
    2:18

    Caso CGD

    No debate quinzenal desta quarta-feira, o PCP e o Bloco de Esquerda criticaram a escolha de Paulo Macedo para gerir a Caixa Geral de Depósitos. O primeiro-ministro admitiu que se sente chocado com os salários dos gestores do banco público mas diz que é preciso praticar os valores do setor.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.