sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Aumentam as dúvidas sobre o estado real da Caixa Geral de Depósitos, o banco estatal.

  • Recapitalização da CGD deve ser contabilizada no défice, defende o Eurostat

    Caso CGD

    O Eurostat defende que a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos deve contar na totalidade para o défice. De acordo com o Jornal de Negócios, o Gabinete de Estatística Europeu entende que a operação se trata de uma ajuda do Estado a uma empresa pública deficitária, pelo que o défice poderá voltar a ultrapassar os 3%.

  • Paulo Macedo diz que comissões da CGD vão continuar a aumentar
    1:48

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos reduziu os prejuízos para 50 milhões de euros, no primeiro semestre. Os números foram conhecidos esta sexta-feira numa conferência de imprensa, onde também se soube que o aumento das comissões bancárias vai continuar. O presidente executivo, Paulo Macedo, diz que não percebe o ruído à volta do assunto, uma vez que o aumento já estava previsto no plano estratégico do banco público. 

  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • Carlos César assume “falha” do PS na votação do relatório da CGD
    0:36

    Caso CGD

    O relatório da Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos não foi aprovado, na terça-feira, por falta de comparência de alguns deputados do PS. O líder parlamentar da bancada socialista, Carlos César, admite a falha e aproveita para pedir uma reflexão ao modo de funcionamento da Assembleia da República.

  • BE quer enviar parte das conclusões do relatório da CGD ao Ministério Público
    2:19

    Caso CGD

    O relatório da primeira Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos foi chumbado. No momento da votação, não havia deputados do PS suficientes para aprovar o texto escrito precisamente por um deputado socialista. Apesar do resultado da votação, o Bloco de Esquerda quer enviar pelo menos parte das conclusões ao Ministério Público.

  • Luís Montenegro diz que "Deus escreve direito por linhas tortas" e que PS foi incompetente
    0:34

    Caso CGD

    O relatório da primeira comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos foi chumbado. No momento da votação estavam apenas cinco deputados do PS, menos um que o necessário para obter uma maioria de esquerda. O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, considera que o PS foi incompetente por não conseguir aprovar o relatório que o próprio partido escreveu. 

  • "Este relatório é indigno da função fiscalizadora da Assembleia da República"
    0:33

    Caso CGD

    O PSD acusa os partidos que apoiam o Governo de serem os responsáveis pelo maior branqueamento da democracia portuguesa. Numa conferência de imprensa sobre o relatório da primeira Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos, Luís Montenegro considerou ainda que o texto não é digno da Assembleia da República e que não tem valor político, jurídico nem democrático.