sicnot

Perfil

Caso CGD

Marcelo recusa comentar comissão parlamentar à CGD

Marcelo recusa comentar comissão parlamentar à CGD

O Presidente da República voltou a recusar comentar a criação da comissão parlamentar à Caixa Geral de Depósitos. Em Espinho, onde assinalou o aniversário da cidade, Marcelo Rebelo de Sousa esteve sempre acompanhado pelo líder parlamentar do PSD, a quem fez rasgados elogios. Marcelo deixou votos de muito sucesso político a Luís Montenegro.

  • Comissão de inquérito à CGD criticada por dois antigos ministros das Finanças
    2:00

    Caso CGD

    O pedido do PSD de uma Comissão de Inquérito à situação da Caixa Geral de Depósitos, está a ser criticado por dois antigos ministros das Finanças, do PSD e do CDS. Manuela Ferreira Leite considera a comissão importuna e diz que o banco está a ser usado como uma arma de arremesso político. Bagão Félix diz-se surpreendido com o estado a que chegou a Caixa Geral de Depósitos.

  • Comissão de inquérito à CGD em análise
    6:23

    Opinião

    Os problemas na Caixa Geral de Depósitos estão a provocar uma guerra política devido à intenção do PSD de pedir uma comissão de inquérito. José Gomes Ferreira afirma que este é um problema maior do que o Banif e que "está tudo com medo, agora aguentem as responsabilidades". Por sua vez, Ricardo Costa diz que uma comissão de inquérito à CGD ou a qualquer outro banco são questões bastante diferentes.

  • Manuela Ferreira Leite considera comissão de inquérito à CGD inoportuna
    2:28

    Economia

    Os problemas na Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão provocar uma guerra política e uma troca de acusações. O PSD decidiu pedir uma comissão de inquérito que está a ser criticada dentro do próprio partido, por dois antigos ministros das Finanças. Bagão Félix diz que está surpreendido e Manuela Ferreira Leite alerta que, neste momento, uma investigação não faz sentido.

  • Marcelo não comenta eventual inquérito à CGD
    0:18

    Caso CGD

    O Presidente da República voltou hoje a recusar-se a comentar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos. Em Espinho, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que o Presidente não deve comentar decisões do Parlamento.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC