sicnot

Perfil

Caso CGD

Auditoria europeia à CGD? Bruxelas fala em "avaliação aprofundada"

Auditoria europeia à CGD? Bruxelas fala em "avaliação aprofundada"

A Comissão Europeia e o Banco Central Europeu podem avançar com uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos. De acordo com a TSF, Bruxelas e Frankfurt querem passar a pente fino o estado do banco público, antes de darem luz verde à injecção do Estado na Caixa. Confrontada com a notícia, a Comissão Europeia limita-se a lembrar que nunca realiza, por iniciativa própria, uma investigação deste género.

  • Marcelo recusa comentar comissão parlamentar à CGD
    2:40

    Caso CGD

    O Presidente da República voltou a recusar comentar a criação da comissão parlamentar à Caixa Geral de Depósitos. Em Espinho, onde assinalou o aniversário da cidade, Marcelo Rebelo de Sousa esteve sempre acompanhado pelo líder parlamentar do PSD, a quem fez rasgados elogios. Marcelo deixou votos de muito sucesso político a Luís Montenegro.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.