sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Bruxelas e BCE podem vir a realizar uma auditoria à CGD

A Comissão Europeia e o Banco Central Europeu podem vir a realizar uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos antes de darem a aprovação para a recapitalização do banco público. A notícia é avançada pela TSF.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Se a avaliação de Bruxelas e de Frankfurt avançar, a comissão de inquérito exigida pelo PSD pode ser adiada por alguns meses.

Os sociais democratas querem investigar os créditos concedidos pelas várias administrações da Caixa.

Caso a auditoria avance, as audições no parlamento só começam depois do verão.

  • Manuela Ferreira Leite considera comissão de inquérito à CGD inoportuna
    2:28

    Economia

    Os problemas na Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão provocar uma guerra política e uma troca de acusações. O PSD decidiu pedir uma comissão de inquérito que está a ser criticada dentro do próprio partido, por dois antigos ministros das Finanças. Bagão Félix diz que está surpreendido e Manuela Ferreira Leite alerta que, neste momento, uma investigação não faz sentido.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".