sicnot

Perfil

Caso CGD

Santana Lopes e António Vitorino analisam comissão de inquérito à CGD

Santana Lopes e António Vitorino analisam comissão de inquérito à CGD

Santana Lopes sublinha que a atitude dos atores políticos na comissão de inquérito pode determinar o futuro da Caixa Geral de Depósitos. Na Edição da Noite, da SIC Notícias, António Vitorino defendeu que um comportamento persecutório dos deputados pode influenciar negativamente a atividade do banco público.

  • Comissão de inquérito à CGD criticada por dois antigos ministros das Finanças
    2:00

    Caso CGD

    O pedido do PSD de uma Comissão de Inquérito à situação da Caixa Geral de Depósitos, está a ser criticado por dois antigos ministros das Finanças, do PSD e do CDS. Manuela Ferreira Leite considera a comissão importuna e diz que o banco está a ser usado como uma arma de arremesso político. Bagão Félix diz-se surpreendido com o estado a que chegou a Caixa Geral de Depósitos.

  • Comissão de inquérito à CGD em análise
    6:23

    Opinião

    Os problemas na Caixa Geral de Depósitos estão a provocar uma guerra política devido à intenção do PSD de pedir uma comissão de inquérito. José Gomes Ferreira afirma que este é um problema maior do que o Banif e que "está tudo com medo, agora aguentem as responsabilidades". Por sua vez, Ricardo Costa diz que uma comissão de inquérito à CGD ou a qualquer outro banco são questões bastante diferentes.

  • O futuro da caixa
    10:24

    Opinião

    João Galamba, do PS, e Miguel Morgado, do PS, estiveram na Edição da Noite para comentar o futuro da Caixa Geral de Depósitos, assunto que está a marcar a atualidade política.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.