sicnot

Perfil

Caso CGD

Santana Lopes e António Vitorino analisam comissão de inquérito à CGD

Santana Lopes e António Vitorino analisam comissão de inquérito à CGD

Santana Lopes sublinha que a atitude dos atores políticos na comissão de inquérito pode determinar o futuro da Caixa Geral de Depósitos. Na Edição da Noite, da SIC Notícias, António Vitorino defendeu que um comportamento persecutório dos deputados pode influenciar negativamente a atividade do banco público.

  • Comissão de inquérito à CGD criticada por dois antigos ministros das Finanças
    2:00

    Caso CGD

    O pedido do PSD de uma Comissão de Inquérito à situação da Caixa Geral de Depósitos, está a ser criticado por dois antigos ministros das Finanças, do PSD e do CDS. Manuela Ferreira Leite considera a comissão importuna e diz que o banco está a ser usado como uma arma de arremesso político. Bagão Félix diz-se surpreendido com o estado a que chegou a Caixa Geral de Depósitos.

  • Comissão de inquérito à CGD em análise
    6:23

    Opinião

    Os problemas na Caixa Geral de Depósitos estão a provocar uma guerra política devido à intenção do PSD de pedir uma comissão de inquérito. José Gomes Ferreira afirma que este é um problema maior do que o Banif e que "está tudo com medo, agora aguentem as responsabilidades". Por sua vez, Ricardo Costa diz que uma comissão de inquérito à CGD ou a qualquer outro banco são questões bastante diferentes.

  • O futuro da caixa
    10:24

    Opinião

    João Galamba, do PS, e Miguel Morgado, do PS, estiveram na Edição da Noite para comentar o futuro da Caixa Geral de Depósitos, assunto que está a marcar a atualidade política.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".