sicnot

Perfil

Caso CGD

Santana Lopes e António Vitorino analisam comissão de inquérito à CGD

Santana Lopes e António Vitorino analisam comissão de inquérito à CGD

Santana Lopes sublinha que a atitude dos atores políticos na comissão de inquérito pode determinar o futuro da Caixa Geral de Depósitos. Na Edição da Noite, da SIC Notícias, António Vitorino defendeu que um comportamento persecutório dos deputados pode influenciar negativamente a atividade do banco público.

  • Comissão de inquérito à CGD criticada por dois antigos ministros das Finanças
    2:00

    Caso CGD

    O pedido do PSD de uma Comissão de Inquérito à situação da Caixa Geral de Depósitos, está a ser criticado por dois antigos ministros das Finanças, do PSD e do CDS. Manuela Ferreira Leite considera a comissão importuna e diz que o banco está a ser usado como uma arma de arremesso político. Bagão Félix diz-se surpreendido com o estado a que chegou a Caixa Geral de Depósitos.

  • Comissão de inquérito à CGD em análise
    6:23

    Opinião

    Os problemas na Caixa Geral de Depósitos estão a provocar uma guerra política devido à intenção do PSD de pedir uma comissão de inquérito. José Gomes Ferreira afirma que este é um problema maior do que o Banif e que "está tudo com medo, agora aguentem as responsabilidades". Por sua vez, Ricardo Costa diz que uma comissão de inquérito à CGD ou a qualquer outro banco são questões bastante diferentes.

  • O futuro da caixa
    10:24

    Opinião

    João Galamba, do PS, e Miguel Morgado, do PS, estiveram na Edição da Noite para comentar o futuro da Caixa Geral de Depósitos, assunto que está a marcar a atualidade política.

  • Tragédia de Pedrógão Grande, seis meses depois

    País

    O incêndio que deflagrou há seis meses no concelho de Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos fez 66 mortos e 253 feridos, sete dos quais graves, destruiu meio milhar de casas e quase 50 empresas. Quarenta e sete das vítimas mortais seguiam em viaturas, no dia 17 de junho, e ficaram cercadas pelas chamas na EN (estrada nacional) 236-1, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos ou em acessos a esta via.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC