PR diz que pediu consenso aos partidos em relação à recapitalização e não sobre a comissão à CGD
PR diz que pediu consenso aos partidos em relação à recapitalização e não sobre a comissão à CGD
19.06.2016 21h18
Marcelo Rebelo de Sousa sentiu necessidade de clarificar a posição sobre a Caixa Geral de Depósitos. O Presidente da República esclarece que o apelo ao consenso, que fez aos partidos sobre o banco público, foi sobre a recapitalização e não sobre a eventual criação de uma Comissão de Inquérito parlamentar.
Relacionados
- 1:05
PCP diz que auditoria do BCE à CGD iria "destabilizar"
O PCP reagiu hoje à hipótese do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia virem a fazer uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos. Para os comunistas, seria uma medida que iria desestabilizar o banco.
- 0:46
PM confirma que Bruxelas vai analisar a situação na CGD
O primeiro-ministro confirma que a Comissão Europeia vai analisar a situação na Caixa Geral de Depósitos (CGD). António Costa sublinha, no entanto, que isso faz parte do processo.
- 1:57
Bruxelas vai avaliar de forma aprofundada o plano de recapitalização da CGD
A Comissão Europeia vai avaliar de forma aprofundada o plano apresentado pelo Governo para recapitalizar a Caixa Geral de Depósitos. Esta análise vai ser, afinal, mais demorada porque Bruxelas quer perceber quais são as reais necessidades do banco. O primeiro-ministro diz que é um procedimento normal.
-
Passos Coelho diz que comissão de inquérito à CGD vai ser constituída este ano
O presidente do PSD, Passos Coelho, disse hoje em São Paulo, no Brasil, que a comissão de inquérito defendida pelo seu partido para investigar alegados atos ilícitos na Caixa Geral de Depósitos (CGD) será constituída ainda nesta sessão legislativa.
- 2:34
Marcelo e Carlos Costa preocupados com processo de recapitalização da CGD
Marcelo Rebelo de Sousa e Carlos Costa estão preocupados com o processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e com a comissão de inquérito imposta pelo PSD. Ambos querem que os partidos encontrem alternativas. Ontem, o Presidente da República e o governador reuniram-se em Belém. Marcelo diz que a conversa com Carlos Costa não foi sobre o banco público, mas a SIC apurou que o tema foi abordado.
- 0:41
BE insiste numa auditoria forense aos negócios ruinosos da CGD
Catarina Martins diz que uma auditoria forense é a melhor solução para descobrir quais foram os negócios ruinosos na Caixa Geral de Depósitos. A líder do Bloco de Esquerda admite ainda assim discutir com os restantes partidos uma escolha que acabe por ser consensual de analisar as contas da caixa.
Na Homepage
- 3:22
Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.
25.04.2018 às 16h46
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:46
- 1:47
Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.
25.04.2018 às 15h39
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
O Papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
25.04.2018 às 15h53
- 1:55