sicnot

Perfil

Caso CGD

Centeno garante que investimento na Caixa será recuperado rapidamente

Centeno garante que investimento na Caixa será recuperado rapidamente

Qualquer que seja o valor da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, o ministro das Finanças garantiu que, entre os principais objetivos da nova administração, está a devolução do investimento feito pelo Estado na Caixa num curto período de tempo.

  • Centeno não detalha valores da capitalização da Caixa Geral de Depósitos
    1:07

    Caso CGD

    A conferência de imprensa desta tarde sobre o futuro da Caixa Geral de Depósitos foi pouco esclarecedora. O ministro das Finanças espera que a nova administração esteja em pleno funcionamento no final do mês de Julho.Mas sobre os quase cinco mil milhões de euros que poderão ser precisos para recapitalizar o banco público, foram escassas as novidades. O valor pode ser mais baixo segundo Mário Centeno. Mas na realidade também pode ser mais alto. Está tudo dependente do curso que tomarem as negociações com Bruxelas.

  • Mário Centeno descarta integração do Novo Banco na CGD

    Caso CGD

    O ministro das Finanas, Mário Centeno, negou que o Governo esteja a negociar com Bruxelas uma eventual integração do Novo Banco na Caixa Geral de Depsitos (CGD), cujo plano de reestruturação e de reforço de capital está a ser discutido com a Comissão Europeia(CE).

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.