sicnot

Perfil

Caso CGD

Centeno garante que investimento na Caixa será recuperado rapidamente

Centeno garante que investimento na Caixa será recuperado rapidamente

Qualquer que seja o valor da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, o ministro das Finanças garantiu que, entre os principais objetivos da nova administração, está a devolução do investimento feito pelo Estado na Caixa num curto período de tempo.

  • Centeno não detalha valores da capitalização da Caixa Geral de Depósitos
    1:07

    Caso CGD

    A conferência de imprensa desta tarde sobre o futuro da Caixa Geral de Depósitos foi pouco esclarecedora. O ministro das Finanças espera que a nova administração esteja em pleno funcionamento no final do mês de Julho.Mas sobre os quase cinco mil milhões de euros que poderão ser precisos para recapitalizar o banco público, foram escassas as novidades. O valor pode ser mais baixo segundo Mário Centeno. Mas na realidade também pode ser mais alto. Está tudo dependente do curso que tomarem as negociações com Bruxelas.

  • Mário Centeno descarta integração do Novo Banco na CGD

    Caso CGD

    O ministro das Finanas, Mário Centeno, negou que o Governo esteja a negociar com Bruxelas uma eventual integração do Novo Banco na Caixa Geral de Depsitos (CGD), cujo plano de reestruturação e de reforço de capital está a ser discutido com a Comissão Europeia(CE).

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.