sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Maria Luís Albuquerque pede explicações sobre CGD

Maria Luís Alburquerque pede hoje explicações, num artigo de opinião, sobre os 4 mil milhões de euros que classifica como um esforço significativo para os portugueses.

Foto de arquivo.

Foto de arquivo.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A ex-ministra das Finanças, que é uma das subscritoras do texto que sugere a comissão de inquérito parlamentar à CGD, justifica o pedido feito pelo PSD e CDS, dizendo que em Bruxelas se comenta que o Governo tenciona integrar o Novo Banco na Caixa Geral de Depósitos e que o PSD quer a verdade sobre esta possibilidade de integração.

A Caixa Geral de Depósitos tem estado no centro do debate político numa altura em que se discute a recapitalização do banco público, com valores que podem ascender a 4 mil milhões de euros.

  • Armando Vara disponível para colaborar no inquérito à CGD
    3:26

    Caso CGD

    Armando Vara, ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos, escreveu ao presidente do parlamento a dizer que está disponível para colaborar na comissão de inquérito ao banco público e criticou o populismo com que o assunto tem sido tratado. O Presidente da República tem vindo a fazer vários apelos ao consenso. O PSD defende que há falta de explicações por parte do Governo.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.