sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Maria Luís Albuquerque pede explicações sobre CGD

Maria Luís Alburquerque pede hoje explicações, num artigo de opinião, sobre os 4 mil milhões de euros que classifica como um esforço significativo para os portugueses.

Foto de arquivo.

Foto de arquivo.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A ex-ministra das Finanças, que é uma das subscritoras do texto que sugere a comissão de inquérito parlamentar à CGD, justifica o pedido feito pelo PSD e CDS, dizendo que em Bruxelas se comenta que o Governo tenciona integrar o Novo Banco na Caixa Geral de Depósitos e que o PSD quer a verdade sobre esta possibilidade de integração.

A Caixa Geral de Depósitos tem estado no centro do debate político numa altura em que se discute a recapitalização do banco público, com valores que podem ascender a 4 mil milhões de euros.

  • Armando Vara disponível para colaborar no inquérito à CGD
    3:26

    Caso CGD

    Armando Vara, ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos, escreveu ao presidente do parlamento a dizer que está disponível para colaborar na comissão de inquérito ao banco público e criticou o populismo com que o assunto tem sido tratado. O Presidente da República tem vindo a fazer vários apelos ao consenso. O PSD defende que há falta de explicações por parte do Governo.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.