sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Maria Luís Albuquerque pede explicações sobre CGD

Maria Luís Alburquerque pede hoje explicações, num artigo de opinião, sobre os 4 mil milhões de euros que classifica como um esforço significativo para os portugueses.

Foto de arquivo.

Foto de arquivo.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A ex-ministra das Finanças, que é uma das subscritoras do texto que sugere a comissão de inquérito parlamentar à CGD, justifica o pedido feito pelo PSD e CDS, dizendo que em Bruxelas se comenta que o Governo tenciona integrar o Novo Banco na Caixa Geral de Depósitos e que o PSD quer a verdade sobre esta possibilidade de integração.

A Caixa Geral de Depósitos tem estado no centro do debate político numa altura em que se discute a recapitalização do banco público, com valores que podem ascender a 4 mil milhões de euros.

  • Armando Vara disponível para colaborar no inquérito à CGD
    3:26

    Caso CGD

    Armando Vara, ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos, escreveu ao presidente do parlamento a dizer que está disponível para colaborar na comissão de inquérito ao banco público e criticou o populismo com que o assunto tem sido tratado. O Presidente da República tem vindo a fazer vários apelos ao consenso. O PSD defende que há falta de explicações por parte do Governo.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13