sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

CGD e Banif não serão alvo de auditorias externas

A Caixa Geral de Depósito e o Banif não vão ser alvo das auditorias externas pedidas pelo PSD e pelo CDS.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Ferro Rodrigues aceitou o parecer da Comissão de Assuntos Constitucionais que considera ilegal e inconstitucional a proposta de deliberação dos partidos da oposição.

De acordo com o despacho, o presidente da Assembleia da República explica que uma eventual auditoria externa à Caixa Geral de Depósitos e ao Banif só poderia ser discutível e decidida no quadro de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

A semana passada, os dois partidos propuseram duas auditorias com "caráter de urgência" para identificar eventuais situações "indiciadoras de irregularidades".

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.