sicnot

Perfil

Caso CGD

Marcelo diz que "remunerações elevadas significam resultados"

Marcelo diz que "remunerações elevadas significam resultados"

O decreto-lei do Governo que estabelecia o fim dos tetos salariais para os gestores da Caixa Geral de Depósitos foi promulgado pelo Presidente da República. A notícia foi tornada pública no site da Presidência da República. No comunicado, Marcelo Rebelo de Sousa deixa no entanto alguns avisos. Escreve que apesar da aprovação deste decreto-lei é necessário que "o Estado se não demita da sua responsabilidade de apreciação das propostas de vencimentos em matéria de óbvio interesse público" e sublinha que "vencimentos mais elevados implicam acrescida responsabilidade pelos resultados". De visita oficial à Madeira, explicou esta tarde porque vai o Governo ter que estar atento, entre outros aspectos, aos salários na Caixa Geral de Depósitos.

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.