sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Comissão de inquérito à CDG já tomou posse

Ferro Rodrigues deu posse, durante esta tarde, aos deputados e ao Presidente da comissão de inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósito, imposta pelo PSD e CDS-PP.

Na primeira reunião, o PSD avançou com um requerimento para ouvir, ainda durante o mês de julho, o ministro das Finanças, o governador do Banco de Portugal e o administrador , agora demissionário, do banco público.

A decisão sobre estas audições deverá acontecer já no próximo encontro da comissão, agendado para quinta-feira.


O inquérito parlamentar tem como objeto de análise a gestão da Caixa desde o ano 2000 e pretende abordar o processo de recapitalização.


No discurso da tomada de posse, o presidente da Assembleia da República sublinhou a importância dos inquéritos parlamentares como instrumento de avaliação dos atos de administração pública. Remetendo para a polémica criada em torno do objeto da comissão, Ferro Rodrigues fez questão de dizer que não vai pactuar com "atropelos à constituição".

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22