sicnot

Perfil

Caso CGD

Marques Mendes revela carta em que BCE pede alternativa à capitalização da CGD

Marques Mendes revela carta em que BCE pede alternativa à capitalização da CGD

Luís Marques Mendes diz que o atraso na entrada em funções da nova administração da Caixa Geral de Depósitos está relacionado com imposições do Banco Central Europeu. Este domingo no Jornal da Noite, o comentador da SIC citou uma carta do BCE, dirigida à CGD e ao Governo.

Nesta carta, o banco central pede um plano alternativo à capitalização do banco público e lembra ainda que não pode existir conflitos de interesses entre os nomes escolhidos.

O supervisor europeu recomenda também que o novo conselho de administração tenha apenas 15 e não 19 administradores.

  • "A Caixa está a degradar a sua imagem porque há meses que ninguém lá manda"
    27:49

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes comenta a atualidade nacional. O comentador diz que a Caixa Geral de Depósitos está a "degradar a sua imagem porque há meses que ninguém lá manda". Para Luís Marques Mendes é estranho que os nomes de quem poderá vir a ocupar a administralção do banco público sejam avançados pela comunicação social antes de chegarem ao Banco Central Europeu. Sobre as sanções que a Comissão Europeia decidiu aplicar a Portugal, Marques Mendes diz que não é justo penalizar o país por duas décimas. O comentador falou ainda sobre a conquista dos títulos europeus de futebol e de hóquei em patins. Na sua opinião estas vitórias são muito importantes "no ponto de vista da visibilidade de Portugal no exterior".

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.